Já referimos na Leak que a Samsung deve fazer ajustes aos painéis dos smartphones dobráveis. Tudo com o objetivo de que eles suportem a conhecida caneta da Gigante Coreana. No entanto, parece que não são só os ecrãs que vão mudar. De facto, parece que a Samsung vai fazer alterações à S Pen que virá com o Galaxy Z Fold 3. Pelo menos, é o que refere a publicação sul-coreana The Elec.
Galaxy Z Fold 3: uma nova S Pen e uma grande novidade no vidro
O Galaxy Note utiliza uma tecnologia de digitalização Eletro-Magnética para a S Pen funcionar. Neste caso, o painel do dispositivo compatÃvel fornece energia à caneta. Como resultado disto, a S Pen não necessita de uma bateria própria. Deste modo ela torna-se mais fina e leve. Entretanto, o Galaxy Z Fold 3 deve adotar a tecnologia AES e terá um vidro ainda mais grosso do que aquele que estava presente no Z Fold 2.
Uma vez que o painel dos dobráveis não é tão durável como o que está presente nos smartphones convencionais, a Samsung aposta no AES.
Mas que significa isto na prática?
Na tecnologia EMR são utilizados dois digitalizadores em separado. Um para o dedo e outro para o toque. Por outro lado, na tecnologia AES, o mesmo sensor serve para as duas coisas.
Uma vez que os ecrãs dos dobráveis são muito complicados, faz sentido usar apenas um digitalizador no Galaxy Z Fold 3.
E não é tudo. É que o Galaxy Z Fold 3 terá um vidro ultra-fino, mas um pouco mais grosso, para aguentar a pressão da S Pen. O UTG, ou seja, o vidro do Galaxy Z Fold 2 tem uma grossura de 30μm. No caso da nova versão deverá ter o dobro da grossura. Curiosamente, vai ser possÃvel aumentar a flexibilidade.
Outra novidade do Z Fold 3 é que deverá ser o primeiro dispositivo da Samsung a chegar com uma câmara escondida no ecrã.
Neste momento não conhecemos mais pormenores. No entanto sabemos que a Samsung quer fazer da gama Z, os novos e únicos topos de gama. Isto para ultrapassar a conhecida gama S.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!