Depois do falhanço da NVIDIA no lançamento das RTX 30, é inegável que todos os olhos estão em cima da AMD e do seu novo lançamento! (As RX 6000 baseadas na arquitetura Navi 2).
Dito tudo isto, depois da fabricante ter afirmado que tem stock suficiente para a procura que deverá existir. Parece que também existe o objetivo de tentar conquistar um outro mercado… O de mining de criptomoedas! Afinal de contas, temos uma Navi 1x “Blockchain” a ser preparada pela AMD Radeon.
A AMD está a preparar uma nova placa focada no mining!
IMAGEM
Portanto, saíram hoje novas provas de que a AMD está a preparar placas para o mundo mining. Afinal de contas, as novas drivers AMDGPU Linux mencionam uma “navi10 blockchain SKU”.
Ou seja, não estamos a falar de um produto baseado na nova arquitetura, mas sim na ‘velhota’ Navi 10! O que claro está, poderá ser uma estratégia da AMD para conseguir despachar os GPUs que ainda tem em stock, ao se focar num outro mercado mais especializado.
Afinal de contas, parece que estas placas vão ser simples RX 5700 XT… Com algumas funcionalidades desativadas. (Display-less)
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
NVIDIA cancelou várias placas gráficas RTX 30! Medo da AMD?
Ao que tudo indica, a NVIDIA decidiu cancelar o lançamento das novas GeForce RTX 3080 com 20GB e RTX 3070 com 16GB, algo que deveria acontecer em Dezembro de 2020.
Porquê? Muito provavelmente com medo da AMD, visto que o stock das atuais RTX 3080 e RTX 3090 continua a ser uma autêntica vergonha! (A NVIDIA apenas foi capaz de responder a mais ou menos 10% de toda a procura). E ao que tudo indica, a AMD vai conseguir atacar o mercado com uma gama de produtos de qualidade, e com bastante stock.
Leia o resto do artigo aqui.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!