Por defeito o Windows 10 otimiza os discos rígidos mecânicos (HDD) ou as Solid State Drives (SSD) todas as semanas. Na prática, o sistema operativo desfragmenta as drives e reorganiza os dados armazenados. Tudo para melhorar o desempenho geral do sistema. Claro que nós podemos gerir tudo isto recorrendo à opção Desfragmentar e Otimizar Unidades.
Windows 10: otimização dos discos recebem uma novidade!
Da mesma forma, a Microsoft está a lançar uma nova “Visualização Avançada” que mostra uma lista abrangente de todos os volumes. Com esta opção, também pode ver o estado das unidades ocultas. No entanto, isto ainda não está a funcionar nas versões de teste.
Entretanto se os volumes não forem compatíveis com o comando de desfragmentação do Windows 10, a ferramenta de desfragmentação revela isso mesmo. Ou seja, tudo de forma intuitiva.
Da mesma forma, também fica a saber quando o tipo do sistema de ficheiros é compatível. Entretanto os utilizadores encontram essas mensagens numa nova coluna. Chama-se “Estado atual”.
Como referi o Windows 10 faz tudo isto sozinho. No entanto, a Microsoft quer dar mais controlo aos utilizadores num dos utilitários mais antigos.
Esta melhoria vai estar disponível para o público em geral com uma atualização futura. Chega em 2021.
Já que falamos de updates saiba que a Microsoft lançou finalmente a atualização do Windows 10 de outubro de 2020. É uma versão também conhecida por 20H2. Esta atualização tem estado em testes há quase seis meses e é assim um pacote de ativação do que está escondido na versão de maio de 2020 (versão 2004). Agora eis que a Microsoft revelou uma lista de problemas conhecidos que deve verificar antes de atualizar para o Windows 10 versão 20H2.
Pode ler tudo aqui.
O que acha desta novidade? Conte-nos tudo nos comentários!
Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!