Na Leak.pt, já dissemos várias vezes que o armazenamento vai ser um problema sério nas consolas de nova geração, especialmente na PlayStation 5! Afinal de contas, a consola da Sony tem o SSD mais rápido, no entanto, a capacidade ficou limitada nos 825GB… Mas o problema nem sequer está aí, é que estes 825GB não vão estar todos disponíveis! Ao fim ao cabo, ao que parece, apenas vamos ter 664GB disponíveis para jogos.
Confirmado? A PS5 vai chegar ao mercado com 664GB
Portanto, a PlayStation 5 conta com um sistema complexo de chips de memória, bem diferente daquilo que podemos encontrar na Xbox Series X ou qualquer PC de gama alta. O que é brutal para a velocidade pura e dura do sistema, mas que é obviamente menos bom para a capacidade de armazenamento.
Assim, a PS5 chega ao mercado com um SSD de 825GB, que claro está, tem de levar o sistema operativo bem como outras aplicações essenciais em cima, o que pelos vistos mete o armazenamento realmente disponível nuns míseros 664GB.
Já andamos a ouvir falar desta possibilidade há algumas semanas, mas parece que agora está mesmo confirmado, depois do vídeo de apresentação da Interface da nova consola ter chegado à Internet, onde claro está, temos a oportunidade de ver o armazenamento disponível.
Entretanto, a Sony permite a instalação de um outro SSD PCIe 4.0 dentro do corpo da consola! Mas como é óbvio, não pode ser um SSD qualquer, visto que tem de ter uma velocidade de leitura de pelo menos 7GB/s… Algo que não é nada barato no mercado atual.
Assim, num mundo em que CoD: Warzone já ocupa 250GB no mundo dos PCs… Temos uma consola de nova geração a trazer para cima da mesa apenas 664GB! Uma consola que no seu modelo mais barato custa 399€, e um SSD de 1TB compatível irá custar outros ~250€.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!