Como deve saber, as consolas de nova geração vão finalmente apostar no armazenamento ultra-rápido SSD! Ao fim ao cabo, tanto a Sony como a Microsoft implementaram soluções PCIe 4.0, o que além de reduzir significativamente os tempos de loading dos jogos, também irá abrir portas a um novo tipo de jogabilidade, tanto no mundo das consolas, como no mundo do PC! (Ao fim ao cabo, os jogos para PC são ainda muito ‘limitados’ pelas capacidades das consolas da atual geração).
No entanto, apesar de todas as vantagens, com o aumento das resoluções e detalhes nos modelos, é óbvio que o tamanho dos jogos também irá subir… Por isso, num mundo em que CoD: Warzone já ocupa mais de 200Gb na atual geração de consolas, é óbvio que os jogadores vão ter obrigatoriamente de investir em armazenamento extra, seja ele interno ou externo.
Estes são requisitos para o armazenamento externo da Xbox Series X
Portanto, a Microsoft apresentou finalmente os requisitos mínimos para o armazenamento externo da Xbox Series S e Series X. Assim, além das drives Seagate proprietárias, vamos também ter uma alternativa mais barata, no entanto, estas drives externas têm de ter pelo menos 128GB, e suporte ao standard USB 3.0. (O que retira imediatamente de cima da mesa as drives HDD e pens USB com baixa capacidade de armazenamento).
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Os SSDs vão (finalmente) revolucionar o mundo dos jogos!
Como deve saber, as consolas de nova geração vão chegar ao mercado equipadas com SSDs super rápidos… Uma tecnologia que já temos no mundo dos PCs há alguns anos, mas que por uma razão ou outra, nunca foi capaz de oferecer grandes vantagens no mundo dos videojogos, se esquecer-mos os tempos de loading mais rápidos, claro está.
Pois bem, agora que as consolas começaram a apostar em armazenamento rápido, parece que os estúdios estão finalmente prontos a apostar na tecnologia… O que claro está, irá beneficiar todos os jogadores, incluindo o PC!
Leia o resto do artigo aqui.