A Apple anda a tentar convencer tudo e todos que a remoção do carregador (e EarPods) da caixa dos novos iPhone 12 é um esforço para combater a poluição, e assim ajudar o ambiente… Afinal de contas, menos carregadores num mundo já tão cheio de periféricos como este, parece realmente uma excelente ideia não é?
Sim e não! Primeiro porque a Apple inclui um cabo que não é compatÃvel com os carregadores que lançou nos antigos iPhones (para vender o novo carregador de 20W por 29€). Em paralelo, porque existe uma maneira bem mais fácil de ajudar o ambiente! Sabe qual é? Abandonar a entrada Lightning para apostar no USB-C!
Se a Apple quer ajudar o ambiente, basta mudar para USB-C!
Portanto, não é novidade para ninguém que o USB-C é o standard do mundo do carregamento, visto que até os aparelhos de gama média e gama baixa do mundo Android já vêm equipados com esta entrada. Aliás, tenho tanto carregador USB-C em casa, que até já perdi a conta!
Por isso, se por acaso a Apple tem lançado os seus novos iPhones com uma entrada USB-C, ‘comia’ a desculpa do ambiente sem qualquer problema. Assim… Ao ter de lidar novamente com a entrada proprietária Lightning, assumo que é apenas uma desculpa para poupar na produção dos carregadores, e claro, ainda ganhar alguns trocos extras com o novo carregador de 20W lançado há alguns dias atrás. (E claro, os novos carregadores MagSafe).
Ao fim ao cabo, nem sequer faz muito sentido continuar a ver a Apple a apostar nesta entrada, quando os seus próprios MacBooks e iPads são carregados a partir do standard USB-C. Aliás, o USB-C está em todo o lado! Em portáteis, colunas, fones, telemóveis, e dentro de muito pouco tempo, até nos comandos das consolas de nova geração.
Em suma, desejo boa sorte à Apple… É que convencer os utilizadores disto não vai ser mesmo nada fácil.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!