Vem aí um Redmi pequeno que cria um problema grande!

O tamanho dos ecrãs nos smartphones não pára de aumentar. O iPhone 12 Pro Max é um excelente exemplo disso. O mesmo se vai passar com o Galaxy S21 Ultra. No entanto, apesar da maioria das pessoas gostarem deste pormenor, há quem os deteste. Assim, preferem um equipamento com um ecrã mais reduzido. Neste campo não há muitas opções. Dito isto, temos o iPhone 12 Mini, o iPhone SE 2020, o Google Pixel 5 e pouco mais. E onde é que entra o Redmi pequeno?

Redmi pequeno

Vem aí um Redmi pequeno que cria um problema grande!

Em breve, mais fabricantes podem juntar-se à festa. De facto, o responsável da Redmi, Lu Weibing, confirmou que em breve vão lançar smartphones mais pequenos ou mini. Isto numa altura em que a maioria dos dispositivos da Xiaomi têm 6.4 polegadas ou mais.

No entanto, há um senão. É que a autonomia da bateria será sacrificada. E quando falo em sacrifício, é mesmo um grande sacrifício.

Mas o iPhone Mini tem uma boa autonomia…

Sem dúvida, aliás todos os iPhones têm e com baterias substancialmente mais pequenas que os irmãos Android. O iPhone 12 Mini como não é de estranhar tem a capacidade mais pequena. Assim, de acordo com o MacRumors, ficamos a saber que este iPhone só tem uma bateria de 2227 mAh. Entretanto o iPhone 12 aposta numa bateria de 2815 mAh. Isto é possível não só ao chipset que está presente nestes equipamentos mas também graças ao iOS que está muito otimizado para funcionar com estes equipamentos.

No mundo Android uma capacidade de bateria destas não daria para quase nada. Nesse sentido, termos um Mini Android pode representar uma verdadeira dor de cabeça para a autonomia.

Seja como for a maioria dos utilizadores que querem um smartphone mais compacto, não se vão importar com este pormenor. Afinal de contas, há pessoas que não precisam de um ecrã de grandes dimensões.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar É grátis!
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.
Html code here! Replace this with any non empty raw html code and that's it.
 
Share to...