O mercado de memória continua a produzir demasiados chips para a procura atual do mercado, e ainda bem, visto que esta estratégia faz com que os preços desçam… E como é óbvio, os consumidores começam logo a esfregar as mãos a pensar nas poupanças!
- Os SSDs vão (finalmente) revolucionar o mundo dos jogos!
- Quer um Ryzen 5000? Qual é a melhor board? B450 ou B550?
RAM e SSDs vão voltar a baixar 10~15% até ao fim do ano!
Portanto, de acordo com um novo estudo de mercado da TrendForce, a memória DRAM e NAND Flash vai continuar a descer de preço até ao fim do ano. Aliás, segundo estas previsões, estamos a falar de uma tendência que deverá continuar no início de 2021.
Tudo isto deverá resultar numa baixa de 10~15% em ambos os componentes, o que é simplesmente brutal, tendo em conta os preços a que já podemos encontrar memória RAM e SSDs de qualidade no mercado!
Entretanto, no início de 2021, já vamos ter bons stocks de consolas de nova geração, algo que deverá dar um novo ‘boost’ ao mercado de SSDs. O que claro está, irá ter um efeito renovador na indústria, e aí já não fazemos ideia do que poderá acontecer… Por isso, se por acaso precisa de um SSD para a sua nova máquina, ou está a pensar montar um novo PC baseado nos novos Ryzen 5000, está numa altura realmente muito boa para o fazer.
Qual é a razão para esta nova descida de preços?
Curiosamente, parece estar relacionado com o facto de a Huawei ter deixado de ter acesso aos stocks das fabricantes. Uma quantidade muito grande de chips que simplesmente ficaram sem dono, visto que mais ninguém se chegou à frente para os comprar.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!