Muitos são os analistas que estão à espera de ver uma Xbox Series S (299€) a dominar o mercado de consolas de nova geração! E pelos vistos, é uma teoria que a Microsoft aprova, visto que o próprio Phil Spencer já veio a público dizer que acha mesmo que a sua consola Low-Cost irá impressionar forte e feio no mercado.
Algo interessante, mas também um pouco preocupante para a indústria… Ao fim ao cabo, a Xbox Series S é muito mais fraca que as restantes consolas de nova geração! E como tal, poderá servir como uma âncora para o desenvolvimento dos jogos multiplataforma dos próximos anos.
Microsoft afirma que a Xbox Series S vai vender mais que a Series X!
Portanto, será que a experiência ‘budget’ da Microsoft irá ser um sucesso? Ao fim ao cabo, tantos os jogadores como os estúdios já mostraram estar preocupados… O que claro está, levou muito boa gente a pensar se a consola irá sequer conseguir vender um número decente de unidades.
No entanto, numa entrevista recente, o boss do projeto Microsoft Xbox (Phil Spencer), revelou que está à espera que a Xbox Series S venda significativamente mais unidades que a mais poderosa (e mais cara) Xbox Series X. Ora leia:
“Eu acho que vamos vender todas as unidades que conseguirmos meter no mercado até ao fim do ano. É muito provável que a procura seja muito maior que a oferta, para nós e para a Sony. Quem irá decidir o mercado neste natal é mesmo a produção e a capacidade de levar as consolas para as prateleiras. Ainda assim, acredito que o preço ainda pesa muito, e como tal, acho que a Series S vai vender mais.”
Phil Spencer afirma que a Xbox Series S não vai limitar de maneira nenhuma o mundo das consolas!
O chefe do esforço gaming da Microsoft acredita que a Xbox Series S não limita absolutamente nada. Contudo, admite que ter duas máquinas diferentes para o mesmo jogo apresenta algumas dificuldades para os devs.
Pessoalmente, acredito que vamos ter jogos limitados durante o ciclo de vida desta geração. Ao fim ao cabo, os cortes na Xbox Series S não foram feito apenas no GPU, mas também na memória RAM… E isso acaba por fazer alguma diferença no trabalho dos estúdios.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!