AMD Ryzen 5 5600: O pesadelo da Intel chega a 220$!

É inegável que a AMD impressionou forte e feio no seu recente evento de lançamento dos Ryzen 5000 baseados na nova arquitetura Zen 3. Afinal de contas, é esperado que a rival da Intel consiga finalmente conquistar a coroa do IPC, ficando basicamente na liderança isolada do mercado de CPUs.

No entanto, ao contrário dos lançamentos do passado, a AMD anunciou apenas 4 processadores, em que o mais barato é o Ryzen 5 5600X de 299$ (provavelmente ~320€ em Portugal)



AMD Ryzen 5 5600: O pesadelo da Intel chega a 220$!

ryzen, amd, clocktuner

Portanto, a AMD já tem todo o hype do seu lado! No entanto, as coisas ainda vão complicar mais um pouco para a Intel nos próximos meses. Afinal de contas, a AMD já está a preparar um novo processador de 220$, o sucessor ao super popular Ryzen 5 3600.

Afinal de contas, é esperado que a AMD lance o seu novo Ryzen 5 5600 (versão sem X) logo no início do próximo ano. Aproveitando assim a lucrativa época natalícia de 2020 para vender os produtos com maior margem (5600X, 5800X, 5900X e 5950X). Para depois rebentar com o resto do mercado com um processador que irá chegar ao mercado com o preço muito apelativo de 220$, oferecendo a mesma (ou mais) performance que o atual i7-10700K, a metade do preço.

Em suma, se conjugar uma motherboard B450 ou B550 barata com um Ryzen 5 5600, RAM rápida, e uma placa gráfica decente, tem aqui um PC Gaming simplesmente brutal, a um preço relativamente baixo! A AMD não está mesmo a dar chances à Intel!

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte


A ASUS não vai suportar os Ryzen 5000 nas boards X470 e B450?

Pois bem, caso não se lembre, há alguns meses, a AMD afirmou que iria suportar as ‘velhinhas’ motherboards B450 e X470 no seu lançamento de processadores Ryzen baseados na arquitetura Zen 3, os novos Ryzen 5000.

No entanto, também ficou aparente que este suporte não iria depender apenas e só da AMD! As fabricantes de motherboards teriam de desenvolver soluções e posteriormente testá-las. Ou seja, acima de tudo, o suporte iria depender das fabricantes.

    • Leia o resto do artigo

aqui

    • .

 

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também