Smartphones Android atrasaram na China! O que se passou?

Por vezes e quando menos esperamos acontecem situações algo insólitas. Dito isto, no início desta semana, deu-se uma ocorrência estranha com smartphones Android em Pequim, na China. Na noite de 12 de outubro de 2020, vários utilizadores descobriram que o horário mostrado nos smartphones Android estava mais de 10 minutos atrasado. Isto em relação ao horário real de Pequim. Embora possa parecer uma coisa simples, pode dar origem a vários problemas. Tudo porque até passes digitais que dão acesso ao metro podem deixar de funcionar.

Smartphones Android atrasaram na China! O que se passou?

De acordo com as informações reveladas pelo MyDrivers, muitos utilizadores Android olharam para isto com surpresa. Na maioria dos casos, ocorreram atrasos entre os 16 e os 17 minutos. Este estranho incidente ocorreu do nada e causou alguma confusão para muitos utilizadores de smartphones Android. Na prática achavam que os seus dispositivos tinham avariado.

smartphones Android china

Este problema não afetou os dispositivos da Apple. Para além desta conclusão sobre o iPhone, investigou-se ainda mais esta questão. Assim percebeu-se que a marca dos dispositivos Android e a região não tiveram qualquer influência.

Os utilizadores até tentaram reiniciar os dispositivos. No entanto, isso não faz nada. Além disso, surgiram problemas adicionais, uma vez que um grande número de pessoas não conseguia usar os seus smartphones para entrar no metro com passe digital. Tudo por causa da discrepância entre os horários.

Assim algumas pessoas até quiseram substituir os seus smartphones. Claro que sendo um problema bastante generalizado, as pessoas tentaram de tudo para o resolver. Parece que algumas das correções não oficiais incluem ativar e desativar o modo de voo uma vez. Outros acreditam que desativar as configurações de atualização automática de hora também ajuda. O que é certo é que ninguém sabe a causa, mas não é estranho pensarmos que pode estar ligado ao sistema operativo Android. É que mais uma vez lembro que os smartphones de várias marcas foram afetados por isto.

O que acha desta situação? Conte-nos tudo nos comentários.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também