Vendas de jogos físicos em queda? FIFA 21 é um grande exemplo! – Devido à pandemia de COVID-19 que se vive um pouco por todo o mundo, vários setores foram afetados de forma abrupta e… Forte! Assim, tal como o mundo do cinema, também o mundo dos videojogos começa também agora a acusar alguns problemas.
Como é o caso de FIFA 21 para a atual geração de consolas!
Ou seja, muito resumidamente, tudo indica que a venda de jogos físicos está mesmo pelas ruas da amargura. Algo perfeitamente notável com o lançamento de FIFA 21, um dos tradicionais grandes lançamentos do ano. Ao fim ao cabo, o novo jogo da EA vendeu menos 42% exemplares de cópias físicas em comparação aos números do ano passado. Mas claro… Por outro lado, as vendas digitais dispararam com o lançamento dos mais recentes títulos.
- É fã de jogos? Veja aqui os maiores fracassos a nível de vendas!
- Genshin Impact é ‘free’ mas já fez 100 milhões de dólares!
Vendas de jogos físicos em queda? Mas não negativamente… O digital compensa.
Portanto, é realmente na PS4 que reside a percentagem maior de jogadores a jogarem FIFA 21 (62%). Sendo que é também aqui que a compra de jogos digitais disparou mais nos últimos tempos. Afinal de contas, em tempos de pandemia sair de casa pode não ser uma boa opção… E claro, comprar jogos encontra-se apenas à distância de um clique. Portanto, porque não juntar o útil ao agradável?
Ainda assim, apesar de toda esta situação. FIFA 21 continua a liderar o top de vendas físicas semanais em várias partes do globo. Não fosse este um dos jogos de futebol mais jogados de sempre. Portanto, apesar de toda a situação, podemos concluir que apesar das vendas de FIFA 21 terem sido afetadas. As coisas nem estão assim tão más para o lado da EA. Ou seja, os jogadores podem estar à espera do lançamento da Xbox Series X e PlayStation 5! Para meterem o dinheiro em cima da mesa e realmente terem uma experiência FIFA diferente.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!