Ryzen 5000? Intel lançou um CPU para rivalizar com os Ryzen 3000

Os holofotes estão obviamente virados para os novos AMD Ryzen 5000, as novas ‘bestas’ da fabricante baseadas na arquitetura Zen 3 de 7nm. No entanto, a Intel decidiu rivalizar com outros produtos da sua rival… Os Ryzen 3000! Ao lançar um novo CPU de ‘entrada de gama’ na forma do Core i3-10100F.



Ryzen 5000? A Intel lançou um novo CPU para rivalizar com os Ryzen 3000…

intel

Portanto, a Intel decidiu lançar o Core i3-10100F, uma opção bastante interessante para o mundo dos PC Gaming ‘budget’, ao deixar para trás o GPU integrado. Ao fim ao cabo, estamos aqui a falar de um novo processador que deverá ficar entre os 80 e 100$, um corte bastante significativo em relação aos atuais 120€ do Core i3-10100.

Assim, temos aqui um chip com 4 núcleos e 8 threads sem iGPU, capaz de oferecer uma frequência base de 3.6GHz, bem como um ‘boost clock’ de 4.3GHz, 6MB de cache L3, e apenas 65W de TDP. (Traz cooler na caixa)

Ou seja, enquanto a AMD está pronta a ‘comer’ a gama média e gama alta… A Intel está mais preocupada com a gama baixa? Hmm…

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


Os processadores AMD já estão em 25% dos PCs da Steam

Já não é novidade para ninguém que a AMD está a ter um sucesso tremendo no mundo dos processadores. O que é realmente curioso quando temos em conta que estamos a falar de uma empresa que já não conseguia rivalizar com a Intel de forma ‘decente’ há qualquer coisa como 15 anos.

No entanto, dito tudo isto, parece que todos estes anos de domínio estão rapidamente a cair por terra… Afinal de contas, em apenas 3 anos, a AMD já conseguiu conquistar 25% dos PCs registados na Steam.



Leia o resto do artigo aqui.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também