No final do mês passado falámos na Leak de um problema com a bateria do Apple Watch 3 e não só relacionado com o watchOS 7.0. Na prática, depois de instalarem o update, os utilizadores tiveram de lidar com múltiplos reboots várias vezes por dia. Escusado será dizer que isto dá cabo do desempenho e sobretudo gasta a bateria muito mais depressa. Entretanto a Apple lançou rapidamente a versão watchOS 7.0.1. No entanto e apesar de ter resolvido alguns bugs, não deu resposta às queixas de quem tem um Apple Watch 3.
Problema com a bateria do Apple Watch? Resolva já!
Hoje, a Apple disponibilizou o watchOS 7.0.2 para todos os modelos de smartwatches para resolver os problemas com o gasto da bateria e os bugs relacionados com o sistema de electrocardiograma.
O sistema de EGC que analisa ritmos cardíacos anormais, foi lançado com o Apple Watch 5.
Instalar o update é simples. Tem apenas de abrir a app Watch no iPhone, carregar em Gerais e ir para as atualizações de software. O update watchOS 7.0.2 pesa 75.4MB. Tenha em atenção que para o update ser instalado no Apple Watch, o dispositivo tem de estar no carregador e ao alcance do iPhone. Será necessário uma carga superior a 50%.
Não posso fazer o update agora. Há forma de resolver temporariamente o problema?
De acordo com um utilizador há uma forma de resolver o problema. Passa pela desativação do monitor de frequência cardíaca. É que assim que ele o fez, o Apple Watch deixou de reiniciar. Para fazer isso, no iPhone, abra a aplicação Watch e toque no separador no canto inferior esquerdo que diz My Watch. Toque em Privacidade e desligue a verificação da frequência cardíaca. Claro que isto só pode ser uma solução temporária. É que o monitor de frequência cardíaca já salvou muitas vidas, no caso do Apple Watch.
De qualquer modo, o melhor mesmo será fazer a atualização pois assim fica tudo resolvido de vez.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!