O Microsoft Edge 86 que é baseado no Chromium 86 está agora a chegar a todos os utilizadores. Isto tanto no Windows como no macOS. O Edge 86 é um grande lançamento com muitas melhorias. Nelas inclui-se uma funcionalidade que permite selecionar uma imagem personalizada para a nova página de separadores e configurar DoH, que é como quem diz, DNS sobre HTTPs.
Microsoft Edge 86 chegou e vale mesmo a pena instalar já!
Entretanto, no Edge 86, os utilizadores podem testar a visualização de sites usando o motor de renderização do Internet Explorar. Para os programadores, está também uma nova opção que ajuda a carregar um separador diretamente no modo IE.
Isto na prática é tudo muito bonito, mas na realidade não é o que mais importa aos utilizadores finais. Assim vamos olhar para o que realmente importa.
Logo à partida temos um gestor de downloads melhorados. Por exemplo, a partir da versão 86, é possível apagar o que descarregou usando o próprio browser. Isto significa que não tem de sair do Edge para limpar a pasta de downloads.
O leitor de PDF está ainda melhor. O site Windows Latest refere que o Microsoft Edge é o melhor leitor de PDF para o Windows. Agora está a ganhar suporte para múltiplas funcionalidades na nova versão.
Por exemplo, a atualização adiciona suporte para tabelas de conteúdos em documentos PDF. Escusado será dizer que isto torna muito mais fácil a navegação.
Para além disso tem acesso a todas as funcionalidades, mesmo em dispositivos com o ecrã mais pequeno, como tablets ou portáteis de 12 polegadas.
Entretanto é também possível destacar texto em equipamentos que usam uma Pen.
No entanto a nova versão chega também com melhorias ao nível da segurança. Logo à partida temos o DNS seguro (DNS sobre HTTPS). Isto garante ainda mais privacidade.
Para além disso, o Edge avisa-o quando uma password que está guardada foi encontrada numa base de dados de logins comprometidos.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!