Como deve saber, foi muito recentemente que a AMD anunciou a sua nova gama de processadores baseada na arquitetura Zen 3 de 7nm, os novos Ryzen 5000.
Dito isto, apesar da chegada destes produtos estar apenas marcada para o dia 5 de Novembro, a AMD e fabricantes de motherboards já começaram a lançar as tão necessários atualizações de BIOS para levar o suporte às atuais boards X570 e B550.
(Ryzen 5000) AMD já começou a trabalhar no suporte das atuais boards!
Portanto, caso não saiba, os novos Ryzen 5000 trazem melhorias gigantescas no campo do IPC, com um aumento de 19%, algo que claro está voltou a empurrar a Intel para o fundo do poço.
Mas ainda mais interessante que o aumento de performance single-thread destes ‘meninos’, é o facto de a AMD estar mesmo disposta a levar a nova geração de processadores Ryzen para (quase) toda a sua gama de motherboards.
Ao fim ao cabo, apesar de começar nas mais recentes e mais apetrechadas X570 e B550… Existem mesmo planos para estender o suporte às mais velhinhas X470 e B450 em 2021. (Quem tem uma motherboard X370, B350 ou A320 pode esquecer a festa.)
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Os processadores AMD Ryzen já estão em 25% dos PCs da Steam
Já não é novidade para ninguém que a AMD está a ter um sucesso tremendo no mundo dos processadores. O que é realmente curioso quando temos em conta que estamos a falar de uma empresa que já não conseguia rivalizar com a Intel de forma ‘decente’ há qualquer coisa como 15 anos.
No entanto, dito tudo isto, parece que todos estes anos de domínio estão rapidamente a cair por terra… Afinal de contas, em apenas 3 anos, a AMD já conseguiu conquistar 25% dos PCs registados na Steam.
Leia o resto do artigo aqui.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!