As normas que regularizam a produção média de CO2 para as empresas automóveis estão cada vez mais restritas. Algo, que obriga a uma adaptação célere das empresas.
Assim sendo, uma realidade atual são as vÃtimas das restrições do CO2! Como agora o novo Mercedes AMG C63 que deixa de lado o famoso motor V8 por um motor de quatro cilindros…
Ora bem, antes de mais nada saiba que o grande objetivo da empresa aqui é conseguir baixar a sua média de CO2 produzido por veÃculo. No entanto, tudo indica que este modelo será uma máquina fora de série capaz de superar o seu antecessor.
Motorização hibrida será capaz de oferecer mais de 500 cavalos de potência!
Saiba também que aquando do lançamento a 3ª geração, o novo AMG C63 será o primeiro modelo da Mercedes equipado com o motor turbo 2.0L M139 eletrificado.
Assim sendo, a nova motorização hibrida do motor M139 tem data marcada para o inÃcio de 2022!
Posto isto, em boa verdade este motor de 4 cilindros turbo tem uma enorme reputação na Mercedes. Afinal de contas, é exatamente este motor que equipa o mais recente AMG A45 com capacidade para 416 cavalos e o torna no motor 2.0L mais potente de sempre.
No entanto, na gama do AMG C63 os rivais já são outros! Assim, esta motorização tem de rivalizar o Audi RS4 e o BMW M3.
A redução de tamanho oferece também também uma redução significativa no peso do AMG C63!
O motor M139é 48.5Kg mais leve que o motor V8 M177. Além disto, mesmo com a adição de tecnologias hibrida esta motorização continuará a ser mais leve que o modelo anterior.
Em suma, a grande decisão da Mercedes em colocar um “pequeno” motor de quatro cilindros no AMG C63 faz parte do plano da empresa em reduzir a média de CO2. No entanto, existem muitos entusiastas que não gostaram muito desta ideia e as opiniões divergem imenso. Ainda assim, tudo indica que a Mercedes conseguirá nos surpreender e bater de frente contra rivais de peso. Mas qual a sua opinião sobre este assunto?
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