Ainda se lembra dos bons velhos tempos em que podia ver um stream, sacar um torrent, etc… Sem grandes problemas? Hoje em dia a coisa não é mesmo nada fácil, o que inegavelmente acabou por ter um grande impacto no mundo da pirataria, especialmente nos sites que se focam mais no tema.
No entanto, depois de vários anos de uma autêntica ‘caçada’, parece que estamos a assistir a uma ‘ressurreição’ da prática!
- (IPTV Pirata) Google não quer retirar aplicações da sua Play Store
- O IPTV domina a pesquisa no Google! Só perde para o Netflix
Sites piratas começam agora a ganhar uma ‘nova vida’!
Portanto, caso não saiba, o Reino Unido é normalmente utilizado como um dos exemplos máximo de como a caça aos sites piratas pode ser mesmo nefasta para a prática. No entanto, nos últimos anos, tem existido uma queda muito significativa nos pedidos de bloqueios e ‘takedowns’… Por isso, os sites piratas estão a voltar aos poucos!
Quando falamos de bloqueios, estamos basicamente a falar de pedidos que vão diretamente aos ISPs, ou seja, fornecedores de Internet. Neste caso, é o seu próprio fornecedor que está a bloquear o seu acesso ao site em questão. (A única coisa que pode fazer para dar a volta à situação é utilizar uma VPN).
Entretanto, enquanto novos e poderosos sites começam a aparecer aos poucos na Internet, temos milhares de outros sites bloqueados, como é o caso do super famoso The Pirate Bay, bem como os menos famosos mas ainda assim com algum peso, RARBG, Fmovies e Team-Xecuter.
Dito tudo isto, o último pedido de bloqueio no Reino Unido aconteceu em 2013! Ou seja, o país que era antigamente o exemplo nesta prática, está neste momento completamente à deriva.
Mas porquê a escassez de novos bloqueios?
É estranho, visto que a prática de bloqueio é realmente muito eficaz. No entanto, parece que é tudo uma questão de custos e recursos. Ou seja, cada pedido de bloqueio custa qualquer coisa como 14 mil libras! (Se não existir nenhuma contra-queixa). Por isso, é provável que as agências estejam agora mais focadas no IPTV Pirata. Uma prática que apesar de todo o seu já imenso sucesso, e montes de forças da autoridade atentas, continua a ganhar mais fãs um pouco por todo o planeta.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!