A Samsung anunciou hoje formalmente o novo chipset Exynos 1080. Esta novidade chega de um responsável pelo departamento de pesquisa e investigação da gigante coreana. Isto durante uma entrevista. O novo processador é desenvolvido com um processo de 5nm. Utiliza núcleos Cortex-A78, assim como a placa gráfica Mali-G78.
Samsung não pára e até o chipset Exynos 1080 domina!
Entretanto foram também apresentados os resultados do Exynos 1080 na popular aplicação de testes AnTuTu. Dito isto, o teste na aplicação ultrapassou os 650000 pontos. É provável que depois das otimizações, o novo chipset tenha ainda resultados melhores.
Um chipset que está no bom caminho
Se olharmos para a média de resultados dos smartphones baseados no Snapdragon 865 e Snapdragon 865+ em Agosto, o Exynos 1080 já está no top do AnTuTu. Sim, já vimos pontuações de smartphones que foram ainda mais longe. No entanto, os dados oficiais dizem que o líder é o ASUS ROG Phone 3 com uma classificação de 615000 pontos. Isto significa que o chipset da Samsung foi ainda mais longe.
Lembro que o primeiro chipset a apostar no Exynos 1080 é o Vivo X60. É um dispositivo que já está a ser anunciado na China. Ainda não são conhecidos todos os pormenores. No entanto sabemos que em termos de marketing estão a puxar muito pelas capacidades fotográficas. Claro que o sucessor do Vivo X50 deve ter uma câmara excelente. No entanto, não há detalhes sobre o smartphone.
A Samsung está provavelmente numa das melhores fases de sempre e até o chipset Exynos 1080 parece querer ajudar à festa.
A empresa divulgou uma previsão de que o seu lucro no terceiro trimestre será de cerca de 12,3 trilhões de won, ou seja, 10,6 mil milhões de dólares. Isto é um aumento de 58% em relação ao mesmo período do ano passado. A Samsung também reportou que a receita da empresa aumentou quase 5%, para 66 trilhões de won, ou seja, 57 mil milhões de dólares.
Este otimismo e tais indicadores são especialmente interessantes. É que a Samsung registou uma redução dos lucros de 56% ao longo do ano. A Samsung não especificou o que influenciou estes resultados, mas, provavelmente, o crescimento foi devido à alta procura pelos produtos da empresa. As pessoas passam mais tempo em casa e como tal sentiram necessidade de atualizar os seus produtos. Pode ler mais sobre isto aqui.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!