Como não deve ser novidade para si, a nova gama de smartphones Samsung Galaxy S vai ser apresentada no início do próximo ano.
Dito isto, claro que ainda não fazemos ideia se o novo topo de gama irá ser conhecido como Galaxy S21 ou Galaxy S30. Contudo, parece que ficámos agora a saber algo bastante estranho acerca de um dos componentes essenciais para o funcionamento do aparelho… A bateria!
Samsung tomou decisão estranha com a bateria do novo Galaxy S!
Portanto, caso não saiba, as baterias dos smartphones de gama alta Samsung são produzidas por uma subsidiária da gigante Sul Coreana (Samsung SDI). No entanto, parece que as coisas vão mudar um pouco em 2021… O que meteu muitos especialistas a pensar que a Samsung poderá estar a tentar baixar os custos de produção dos seus aparelhos Galaxy S.
É que os novos Galaxy vão contar com baterias da China, em vez de baterias da própria Samsung! E não, não estamos a falar das versões mais baratas do novo topo de gama, estamos a falar de todas as versões (S21, S21+ e S21 Ultra).
Entretanto, tudo indica que a Amperex é a fabricante chinesa escolhida para o efeito, não sendo a primeira vez que a Samsung recorre aos seus produtos. Afinal, as baterias dos smartphones Galaxy A e Galaxy M, de entrada e gama média, contam com baterias desta empresa.
Dito tudo isto, ninguém está a dizer que são baterias de baixa qualidade, visto que a Amperex até já equipou alguns Galaxy S9… O que levanta algumas questões é o porquê desta decisão agora!
Pois bem, é muito provável que tudo isto seja um esforço para reduzir custos de produção e claro, aumentar assim as margens de lucro.
Curiosamente, é esperado que a Amperex seja capaz de oferecer baterias com maior capacidade! Isto em relação aos atuais topos de gama da Samsung… Por isso, pode acabar por ser um win-win para ambas as partes! Especialmente se parte da poupança passar para o consumidor.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!