Como deve saber, vamos ter o lançamento de novos processadores Ryzen e novas placas gráficas Radeon ainda durante este mês de Outubro. No entanto, a existência do lançamento não significa que iremos encontrar estes produtos imediatamente nas prateleiras da loja da esquina.
Ao fim ao cabo, apesar de a data de lançamento dos novos Ryzen 5000 se situar já no próximo dia 8 de Outubro, é esperado que os primeiros processadores apenas cheguem ao mercado entre dia 20 e 27 do mesmo mês. Igualmente, as novas Radeon RX 6000 que deverão ser apresentadas no dia 28 de Outubro, apenas deverão dar um ar de sua graça no mercado na semana de 15 a 20 de Novembro.
Os primeiros Ryzen 5000 só vão chegar às lojas no fim de Outubro
Portanto, estas informações chegaram agora à Internet pela mão do muito reputado Yuri Bubliy, o criador das aplicações DRAM Calculator e CTR for Ryzen.
Assim, os Ryzen 5000 vão chegar ao mercado 12 dias depois do seu anúncio oficial, a começar imediatamente pelos topo de gama Ryzen 7 5800X e Ryzen 9 5900X. Entretanto, o novo rei da gama média Ryzen 5 5600X apenas chegará um pouco mais tarde. E claro, o novo super topo de gama com 16 núcleos e 32 threads (5950X) chegará ainda mais tarde, tal e qual como o Ryzen 3950X antes de si.
Entretanto, além de tudo isto, parece cada vez mais certo que os Ryzen irão mesmo saltar a nomenclatura 4000. O que é estranho, mas faz algum sentido! Afinal, os Ryzen 4000 fizeram algum sucesso no mundo mobile, sendo algo que poderá criar alguma confusão na cabeça dos consumidores.
Será que a AMD vai conseguir competir com a NVIDIA com um lançamento tão tardio?
Talvez, tudo depende da capacidade de produção da NVIDIA, que nas últimas semanas tem desiludido forte e feio. Se a AMD chegar ao mercado com as novas RTX 30 em todo o lado, a coisa pode complicar… Mas por outro lado, se a NVIDIA não tiver placas de nova geração para todos, a AMD pode retirar alguns dividendos da situação.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!