Um novo mês, uma nova atualização de segurança. Sem surpresas, a Samsung mais uma vez conseguiu ultrapassar a Google para disponibilizar os patches de segurança mensais antes da gama Pixel. Desta vez, esta empresa começou a disponibilizar o update de segurança de outubro de 2020 para o Galaxy A50.
Samsung já disponibilizou novo update para o Galaxy A50
Conforme relatado pelo site SamMobile, a atualização está a ser disponibilizada para a variante SM-A505FN do Galaxy A50. Além desta atualização de segurança, a nova compilação (versão de software A505FNXXS5BTI9) aparentemente não tem mais nenhuma funcionalidade. O tamanho do pacote de atualização incremental é de cerca de 123 MB e já está disponível em vários países europeus, incluindo, mas não se limitando a, França, Alemanha, Itália, Espanha, Portugal, Polónia e região nórdica.
Entretanto, a gama Galaxy A50 também teve direito aos patches de segurança de setembro de 2020 antes da gama Google Pixel. Esta atualização do mês passado (versão do software A505FNXXU5BTH8) adicionou diversas correções relacionadas com os Emoji de realidade aumentada, conectividade Wi-Fi e compatibilidade com aplicações de terceiros. Outro pormenor é que a versão do bootloader (v5) também permanece a mesma.
Se por algum motivo ainda não conseguiu deitar a mão à atualização há uma forma de o conseguir. Dito isto, é possível usar ferramentas com o Frija ou o Samloader para descarregar o novo firmware.
Antes que pergunte, apesar deste smartphone não estar na lista para descarregar o One UI 2.5, é muito provável que o receba.
O Galaxy A50 possui um ecrã Super AMOLED de 1080×2340 pixéis. É um painel de 6,4 polegadas. Entretanto, a Samsung não revelou se existe alguma proteção na parte frontal. No entanto, a parte traseira está coberta por vidro 3D Glasstic. Eventualmente será um vidro coberto com plástico para maior resistência.
Entretanto, o A50 tem suporte para desbloqueio através de impressões digitais no ecrã
No que diz respeito às especificações, o A50 é alimentado por um chipset octa-core com 4 núcleos que operam a 2.3GHz e os outros 4 que funcionam a 1.7GHz. O Exynos 9610 junta-se a 4 ou 6 GB de RAM. Dependendo da variante escolhida, leva para casa 64 ou 128 GB de capacidade de armazenamento expansível (até um máximo de 512 GB).
Assim, destaca-se uma câmara para selfies de 25MP com uma abertura f/2.0. Outra caraterística importante é a tecnologia Selfie Focus para desfocar as selfies, ou seja, o efeito bokeh.
Na parte traseira temos uma configuração de câmara tripla que esperamos que seja melhor que a do A7. Assim temos um sensor de 25MP com abertura f/1.7 que se junta a um sensor de profundidade de 5MP e outro ultra-grande angular de 8MP com abertura f/2.2. Estão ainda presentes funcionalidades de inteligência artificial, incluindo o Otimizador de Cenas e a Detecção de Falhas. Destaca-se ainda o Bixby Vision – a versão do Google Lens da Samsung.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!