Como deve saber, o (reduzido) stock de placas RTX 3080 estĂĄ a dar problemas a quem fez tudo por tudo para conseguir meter as mĂŁos numa unidade. Ao fim ao cabo, os ecrĂŁs negros e crashes sĂŁo mais do que muitos, e pelos vistos, a culpa nem sequer Ă© totalmente da NVIDIA… Visto que as parceiras decidiram lançar o produto antes dos testes estarem 100% feitos. (A NVIDIA nĂŁo deu tempo suficiente Ă s fabricantes, e claro, estas tiveram de cumprir os prazos de lançamento.)
Dito tudo isto, parece que as novas drivers GeForce Game Ready tentam resolver o problema! O lado negativo da situação, Ă© que o fazem com uma pequena baixa nas frequĂȘncias do GPU.
NVIDIA resolveu o problema das RTX 30! (Mas baixou as frequĂȘncias)
Portanto, consegue imaginar pagar 700~800⏠por uma placa que promete uma certa frequĂȘncia, e depois ter de acabar com um produto com uma frequĂȘncia significativamente mais baixa? Ă algo que muito provavelmente nĂŁo irĂĄ correr bem nĂŁo Ă©?
Pois bem, na passada segunda-feira, a NVIDIA lançou uma nova versĂŁo das suas drivers para tentar resolver o problema de estabilidade. Um pacote que apenas indica a adição da funcionalidade ‘NVIDIA Reflex’ no Call of Duty… No entanto, no meio das notas de lançamento tambĂ©m podemos ler “A nova Game Ready Drive tambĂ©m melhora a estabilidade das GPUs RTX 30 em alguns jogos.”
Como Ă© que isto acontece? Ă muito simples! A NVIDIA estĂĄ a limitar o ‘Boost’ clock das novas RTX 30
Atualização: A NVIDIA jĂĄ veio a pĂșblico afirmar que nĂŁo fez nada para limitar a frequĂȘncias das novas placas… Mas os testes parecem contradizer esta afirmação. Visto que em comparação Ă antiga versĂŁo, a placa nĂŁo tenta ir muito alĂ©m dos 2.0GHz.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opiniĂŁo nos comentĂĄrios em baixo.
Receba as notĂcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. Ă grĂĄtis!