Há alguns meses atrás, tudo indicava que o mundo dos smartphones Android iria ficar ainda mais complicada do que já é! Quando chegaram os primeiros indícios de que a Qualcomm iria lançar dois novos SoCs topo de gama ao mesmo tempo.
Ou seja, era esperado que o Snapdragon 875 chegasse ao mercado ao mesmo exato tempo que o Snapdragon 875+, tudo de forma a conseguir oferecer dois produtos topo de gama, em que um seria significativamente mais barato que o outro. Ou seja, uma solução para a escalada de preços que vimos em 2020 com a implementação do suporte às redes 5G.
- Intel presa nos 14nm? A TSMC já olha para os 2nm!
- O gaming nas consolas é mais barato? Se calhar já não…
- Quer uma PS5 de 399€? Boa sorte! O stock é super limitado
- (Especial) É possível construir um PC Gaming por 500€? Sim!
Temos dois novos Snapdragons topo de gama a caminho!
No entanto, como a Qualcomm decidiu fugir das garras da TSMC para se juntar à Samsung, parece que as coisas vão ser bem mais ‘tradicionais’ do que o esperado! Ou seja, como vimos no caso da NVIDIA e das suas novas RTX 30, as linhas de produção da Samsung são realmente muito mais baratas, contudo, o nível de produção e qualidade do produto ainda não está assegurado.
Por isso, tendo esta situação em conta, parece que a Qualcomm irá lançar o Snapdragon 875 no fim de 2020 ou início de 2021! Deixando o Snapdragon 875+ para a segunda metade do próximo ano. Tal e qual como fez na atual geração de smartphones Android.
Entretanto, o primeiro smartphone a contar com o novo Snapdragon 875 deverá ser o Galaxy S30 (ou S21), que tem lançamento marcado para Fevereiro de 2021. (A versão Europeia deverá ser novamente baseada num processador Exynos).
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!