A Mobile World Congress (MWC) de 2020 foi cancelada devido ao impacto do Coronovírus na nossa sociedade. Ao fim ao cabo, estamos a falar de um ajuntamento de pessoas maciço, que muito provavelmente iria correr mal.
Pois bem, desde o seu cancelamento, aconteceu muita coisa… Já ficámos fechados em casa durante ~3 meses, tivemos de arranjar um stock de máscaras gigantesco, e felizmente, temos também visto um regresso a um estilo de vida um pouco mais normal. No entanto, até tudo voltar ao normal (100% normal), temos um longo caminho pela frente! O que claro está, mete a MWC 2021 em risco.
- O gaming nas consolas é mais barato? Se calhar já não…
- Quer uma PS5 de 399€? Boa sorte!
- (Especial) É possível construir um PC Gaming por 500€? Sim!
MWC volta em 2021? Talvez… Mas só em Junho!
Portanto, caso já não se lembre, a MWC foi um dos primeiros grandes eventos a sofrer com o COVID-19. Um cancelamento que deu origem a muitos milhões de prejuízo, tanto para a GSMA (empresa responsável pelo evento), como também para todas as empresas tech que precisam da MWC como de pão para a boca.
Pois bem, como a GSMA não pode correr o risco de passar mais um ano sem fazer o evento. A MWC 2021 foi agora adiada para o fim de junho (28 junho a 1 de julho), de forma a garantir que o Coronavírus deixe de ser um problema.
Ainda assim, mesmo com o adiamento, não é esperado que esta MWC seja completamente normal. Ou seja, de forma a evitar o ajuntamento de pessoas… Vai ser baseada num misto de eventos presenciais com eventos virtuais.
Entretanto, ao contrário da MWC 2021, a CES 2021 deverá ser apenas online, acontecendo logo no início do próximo ano (janeiro de 2021).
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!