Caso não saiba, depois dos últimos anos de guerra comercial com os Estados Unidos, a China decidiu começar a tomar algumas medidas drásticas para no futuro conseguir ser autossuficiente. Ou seja, o grande objetivo é deixar de depender de tecnologia Ocidental, onde até temos de incluir os vários tipos de patentes utilizados por variadíssimas indústrias.
Aliás, caso não saiba, até o Windows, e hardware da AMD e Intel estão a ser eliminados deste país, para abrir as portas a soluções feitas ‘in-door’, de Chineses para Chineses.
- O gaming nas consolas é mais barato? Se calhar já não…
- Quer uma PS5 de 399€? Boa sorte! O stock é super limitado
- (Especial) É possível construir um PC Gaming por 500€? Sim!
China apostou tudo para ser autossuficiente!
Portanto, a China sempre teve o costume de revelar planos de 5 anos para conseguir alcançar algo. Pois bem, o décimo quarto plano de 5 anos, tem como grande objetivo levar a indústria de semicondutores ao próximo nível.
Em suma, a China quer desenvolver um nível de independência e autossuficiência neste mundo, para claro está, não ter de lidar com problemas como o da Huawei, que está neste momento fora do reino da TSMC… Algo que ameaça a empresa como um todo, com vários especialistas a apontar para o fim do caminho da gigante Chinesa na indústria dos smartphones.
Dito tudo isto, o novo plano começa em 2021, com fim marcado para 2025. Neste período, a China vai investir forte e feio na indústria de semicondutores, tanto em ajuda financeira, como na formação de talento. Afinal de contas, o grande objetivo do país parece ser conseguir alcançar a terceira geração de tecnologia de semicondutores, utilizando elementos como o GaN (Nitreto de gálio) e SiC (Carbeto de silício).
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!