A Microsoft confirmou que alguns dos updates mais recentes do Windows 10 estão a causar mais problemas, do que os que resolvem. De acordo com esta empresa, o Windows 10 KB4571756, que era suposto ser um update cumulativo com patches de segurança, está a dar cabo do suporte para Linux. Mas esta empresa também deu contra de outra falha. Na prática cria uma mensagem de aviso sem razão nenhuma.
Microsoft confirma que há um grande problema com o Windows 10
Primeiro, vamos falar sobre o Windows 10 KB4571756. Esta atualização cumulativa foi publicada a 8 de setembro. Corrige o problema relacionado com a desfragmentação de SSD. Chega também com outras melhorias. No entanto, este update está a causar problemas sérios em alguns PCs.
De acordo com os relatos de utilizadores, o update de setembro do Windows 10 pode “estragar” o menu Iniciar. Pode também evitar que alguns utilizadores consigam aceder à área de trabalho. Outros também falam de erros de ecrã azul. Isto após a aplicação do patch. A situação pode estar relacionada com um novo problema reconhecido pela Microsoft.
Para além disso e como referi acima, este update dá cabo do subsistema Windows para Linux. O mais importante é que a Microsoft reconheceu que está a par destas situações e até já conseguiu identificar as causas.
A Microsoft está a planear disponibilizar a correção na próxima atualização acumulativa. Deve chegar no final deste mês ou no próximo mês. Entretanto se tiver problemas após a atualização, pode desinstalar o KB4571756. Para isso aceda a Configurações> Atualização e segurança> Histórico de atualizações> Desinstalar atualizações e, assim, pode desbloquear o acesso ao subsistema do Windows para Linux.
Noutro documento de suporte, a Microsoft confirmou também que os utilizadores podem obter um erro ao instalar os updates do Windows 10. Isto se as contas do sistema local estiverem bloqueadas e não conseguirem aceder à Internet via HTTP devido a uma firewall.
Assim, este problema deve-se a uma situação causada pelo sistema de atualizações dinâmicas. Na prática impede o download dos pacotes necessários. Assim, é o que refere o site Windows Latest.
Resta-nos agora esperar que as correções para tudo isto sejam lançadas.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!