A incubadora da gigante dos motores de busca, o Google Area 120 tem vindo a desenvolver novos projetos. De facto, já colocaram muita coisa em cima da mesa. Inclusivamente misturas estranhas de Pinterest e TikTok. Agora preparam-se para lançar uma plataforma. De facto, pode ser uma mais-valia para quem desenvolve conteúdos. Mas no fundo, o que o Google Fundo tem de tão especial?
Parece que muita coisa para além de um nome que é um pouco estranho. O objetivo é que seja, sobretudo, divertido. O Fundo vai permitir que os utilizadores se ligue m a eventos interativos online com celebridades. Tudo para colocarem questões, aprenderem truques ou simplesmente se distraÃrem. Se o Bruno Nogueira não tivesse assinado um contrato com a SIC, por acaso já estava a ver o “como é que o bicho mexe” nesta plataforma. Seja como for é basicamente um sistema que permite conversação vÃdeo. Ainda assim com uma particularidade. Vamos poder falar com os nossos influenciadores favoritos.
Google Fundo: talvez a melhor ideia depois do YouTube!
Ou seja, a Google quer criar uma super comunidade que pode ser a melhor ideia desde o YouTube.
Os utilizadores podem comprar bilhetes para eventos virtuais ao vivo e interativos.
Mas como é que vai funcionar?
O Google está a promover o Google Fundo como um serviço feito especialmente para os criadores de conteúdos. Dito de outra forma. Haverá muitas oportunidades para monetizar os conteúdos. Assim será possÃvel definir preços de bilhetes para eventos e até disponibilizar Meet & Greets exclusivamente quem pagar. Entretanto também há formas diferentes de organizar eventos. Seja a solo, com os convidados ou com os próprios fãs. Os eventos podem ser agendados ou feitos com base nos horários solicitados pelos fãs.
Até é possÃvel realizar workshops com a a possibilidade dos inscritos participarem ativamente.
No post que anunciou esta novidade, o responsável pelo Google Fundo, John Gregg, afirmou que esta plataforma foi inspirada por uma viagem à Vidcon em 2018. Ao ver o entusiasmo das pessoas em relação aos famosos, ele resolveu pensar numa forma de aproximar as pessoas.
Entretanto este projeto não nasceu devido à pandemia. No entanto criou a oportunidade perfeita para o lançamento. Dito isto, o Google Fundo esteve durante algum tempo em testes internos. Agora já chegou nos Estados Unidos e Canadá. Em breve deverá chegar a outros paÃses.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!