Quando o Motorola Razr foi lançado, tivemos um misto de situações. Primeiro muita nostalgia. Depois alguma desilusão. Isto porque poderia ter sido bem melhor do que realmente é. Desde essa altura, a Samsung mostrou como se faz um dobrável. Assim tivemos um Galaxy Z Flip e um Galaxy Z Flip 5G, tecnicamente bastante mais perfeito. Agora a Motorola tem um novo equipamento na manga para combater com o Z Flip 5G. O problema é que o Motorola Razr 5G tem um preço rídiculo.
Mega-leak do Motorola Razr 5G revela tudo até o preço ridículo!
A aposta que chega ao mercado como Razr 5G, é muito semelhante ao original. No entanto, a renderização partilhada pelo WinFuture que já tinhamos mostrado na Leak, mostrou que foram feitas algumas melhorias.
O mesmo design mas com melhorias
O ecrã com monocelha tem 6.2 polegadas e suporta a mesma resolução de 2142×876 pixéis. No entanto há diferenças. O tamanho da parte inferior foi reduzida e o sensor de impressões digitais está na parte traseira. Aliás ele está colocado no logótipo da Motorola.
Entretanto o plástico utilizado no modelo de primeira geração foi substiuído por vidro.
A metade superior frontal também está coberta de vidro. No topo está um módulo de câmara atualizado que consiste num sensor de 48 megapixéis que conta com estabilização ótica de imagem. A abertura é de f/1.7. Está também presente a tecnologia de combinação de pixéis e um flash LED.
De resto temos um sensor OLED secundário de 2.7 polegadas que possui a resolução de 800 x 600 pixéis. Pode ser usado para ver notificações e outras informações. Mas também funciona com a câmara traseira para se tirar selfies de alta-qualidade.
Se prefere a forma mais tradicional de tirar selfies, também está presente outra câmara de 20 megapixéis, logo acima do ecrã de grandes dimensões.
O mesmo chipset que o OnePlus Nord
O Motorola Razr 2019 chegou com o Qualcomm Snapdragon 720. No entanto, desta vez, a empresa que pertence à Lenovo escolheu o Snapdragon 765G, que também pode ser encontrado no OnePlus Nord e Motorola Edge.
O chipset mais recente deve garantir um aumento de desempenho decente em relação ao modelo de primeira geração, mas sem dúvida não será oposição ao Snapdragon 865+ que alimenta o Galaxy Z Flip 5G.
A Motorola foi generosa quando se trata da configuração de armazenamento. O Razr 5G vem com 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento.
A completar tudo isto está um modem 5G, daí o nome Razr 5G e suporte para eSIM. A Motorola voltou a apostar na mesma bateria de 2.800 mAh com suporte para carregamento rápido TurboPower de 15 W.
Este equipamento vai estar disponível na Europa com um preço recomendado de 1499 Euros. Claro que isto poderá ser diferente em alguns mercados. Acaba por ser de algum modo um preço ridículo. Isto porque o Samsung Galaxy Z Flip e o Galaxy Z Flip 5G, custam 1500 e 1550 Euros, respetivamente, na Europa.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!