Como deve saber, a Huawei perdeu o acesso às linhas de produção de 7nm e 5nm da TSMC devido à renovada proibição imposta pelo governo liderado por Donald Trump. Afinal de contas, apesar da TSMC não ter sede nos Estados Unidos da América, a empresa utiliza equipamento ou patentes de empresas Norte-Americanas, e como tal, ficou impossibilitada de trabalhar com a Huawei.
Por isso, mesmo tendo em conta a queda na performance e na eficiência energética, a Huawei rapidamente se virou para SMIC, que é nada mais nada menos que a ‘TSMC Chinesa’.
Pois… O problema é que a SMIC também já está debaixo de fogo.
Trump apontou armas à nova parceira da Huawei!
Portanto, a administração liderada por Donald Trump está neste momento a considerar meter o nome da SMIC na sua afamada Entity List, onde claro está, também podemos encontrar a Huawei. Entretanto, a empresa já recebeu as más notícias, e tudo indica estar horrorizada com o que está a acontecer.
A ideia de adicionar o nome da SMIC partiu do Pentágono, não tendo ainda o apoio de outras agências governamentais. Ou seja, é algo que está agora em estudo. Como resultado destas notícias, as ações da SMIC já desceram 15%.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Huawei não desiste e Mate 40 vai mesmo chegar à Europa
A Huawei está a lutar contra diversas adversidades no mercado dos dispositivos móveis que partem de uma única fonte. Os Estados Unidos, ou se preferir, o Governo Trump. Isto tem levado a algumas dificuldades. Por exemplo, este fabricante deveria ter apresentado o novo chipset Kirin 9000 na IFA 2020 mas não o fez. No entanto, isto não significa que tenham atirado a toalha ao chão. De facto, contra tudo e contra todos vão apresentar em breve a nova gama Mate 40 e o melhor de tudo é que a Europa não fica de fora. Prova disso é que segundo o leaskter @DigitalChatStation, o Huawei Mate 40 passou pela EEC. Basicamente a Comissão Económica da Euroásia.
Leia o resto do artigo aqui.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!