O mundo está cheio de novas tendências no campo dos smartphones. Umas acabam por morrer na praia, outras continuam o seu caminho e são integradas em quase todos os smartphones. Assistimos a isso com a monocelha, com os furos no ecrã e até com as câmaras pop-up. No entanto, o grande objetivo é disponibilizar sempre uma verdadeira experiência de ecrã total. Isso pode ser conseguido de duas formas. Ou se esconde o sensor no próprio painel ou então se cria mecanismos alternativos. Afinal no que consiste um dos sistemas de câmara mais loucos da Xiaomi?
Xiaomi revela um dos sistemas de câmara mais loucos
No mês passado a Xiaomi patenteou um modo rotativo ao nível de câmara. Na prática os sensores estão colocados na parte traseira do smartphone e depois rodam para funcionarem como câmaras para selfies. Algo que a ASUS já tinha feito, mas com outra abordagem.
Entretanto, este fabricante já nos mostrou também uma câmara escondida no próprio ecrã. Até se diz que estará integrada no próximo topo de gama. Só não sabemos se será na gama Mi Mix ou a na Mi.
Seja como for estes não são os únicos projetos que estão na gaveta. Uma patente descoberta pelo TigerMobiles e pela LetsGoDigital levam-nos num caminho completamente diferente.
A nova patente publicada hoje, mostra 16 renderizações de um smartphone com dois módulos de câmaras pop-up. Curiosamente estão num alinhamento um pouco diferente. Para além disso temos outra questão. Cada um tem duas câmaras diferentes. Claro que este projeto ainda está no papel e há desafios a serem resolvidos. Por exemplo, a Xiaomi tem de descobrir uma forma de colocar dois sensores poderosos num espaço tão apertado.
Entretanto na parte traseira existe um flash que está localizado no centro dos dois módulos.
O resto do smartphone é o que normalmente encontramos. Um ecrã liso com molduras mínimas. Temos também uma porta USB Tipo-C na parte frontal e à volta estão as grelhas do microfone e altifalante. O botão de power e as teclas de volume estão do lado direito e no topo. Na parte superior está um slot para cartões SIM e uma porta infravermelhos, que são comuns nos smartphones da Xiaomi.
Embora esta seja uma boa hipótese, é muito provável que a Xiaomi opte por uma câmara escondida no ecrã.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!