A PS5 vai dar uma nova vida à ‘velhinha’ portátil PS Vita!?

A Sony preencheu centenas de patentes nos últimos anos, de forma a assegurar todas as funcionalidades da PS5 e do seu inovador comando DualSense. Dito isto, é óbvio que nem todas as novidades tecnológicas anunciadas irão chegar ao mercado… Ainda assim, existe uma patente extremamente interessante que menciona um alegado suporte à PS Vita na consola de nova geração da Sony.

A PS5 vai dar uma nova vida à ‘velhinha’ portátil PS Vita!?

Portanto, é realmente estranho ficar a saber que existe uma patente que supostamente irá trazer alguma espécie de interligação entre as duas consolas. Ou seja, a PS5 deverá aceitar uma série de aparelhos e periféricos já lançados para a PS4, como o DualShock 4, o PlayStation VR, PlayStation Move, etc… E pelos vistos, podemos encontrar a PS Vita no meio da lista. Curiosamente, a imagem da patente até parece mostrar uma PSP, mas a PS Vita é mesmo referida pelo nome no documento.



Isto é tudo muito estranho, visto que ao contrário da PSP, a PS Vita teve um ciclo de vida um pouco acidentado. Onde infelizmente nunca conseguiu reunir grande sucesso à sua volta. Aliás, a consola portátil até foi descontinuada no ano passado. Sendo agora hardware completamente obsoleto! E que muito provavelmente está guardado na gaveta de muitos fãs do mundo PlayStation.

Isto também poderá indicar que a Sony não desistiu realmente do mercado de consolas portáteis… Ou então, é uma patente antiga, pensada numa altura em que a PSVita ainda estava bem vida, e o plano era lançar uma sucessora.

Em suma, temos de esperar para mais informações! Mas uma coisa é certo, isto é realmente interessante.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também