Como deve saber, sempre se falou do processo de produção de 7nm da TSMC para as placas gráficas da NVIDIA, visto ser um dos processos mais capazes de oferecer performance e eficiência. No entanto, a gigante das placas gráficas optou pelos 8nm da Samsung. Porquê? A resposta é muito simples, a TSMC não tem produção suficiente para a NVIDIA.
NVIDIA GeForce RTX 30: Os stocks vão ser muito reduzidos até 2021
Portanto, a NVIDIA optou pela produção de 8nm da Samsung pela simples razão que a gigante Sul Coreana pode produzir quase exclusivamente para si. Contudo, esta decisão também significa que os gamers vão ter algumas dificuldades no início do ciclo da nova geração de placas. Por isso, apesar de eu não ser muito fã de pré-encomendas, talvez seja boa ideia neste caso.
Se a Samsung é a principal produtora, porque razão os stocks são tão baixos?
A NVIDIA ainda não tem a certeza da taxa de sucesso e produção máxima das linhas da Samsung. Por isso, em vez de produzir o máximo possível, ambas as gigantes decidiram reduzir a produção para níveis que permitam à Samsung aumentar ao máximo a eficiência da produção.
Contudo, com a escassez de stock, é possível que os preços subam muito além daquilo que a NVIDIA apresentou ontem como PVP.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
(Leak) A RTX 3070 Ti com 16GB já está pronta a ser lançada!
As novas RTX 30 (RTX 3070, RTX 3080 e RTX 3090) foram anunciadas ontem, impressionando meio mundo com o seu preço e performance. No entanto, parece que a Lenovo acabou de meter a pata na poça! Ao fim ao cabo, a gigante Chinesa acabou de confirmar uma placa que a NVIDIA não anunciou ontem… A RTX 3070 Ti com 16GB de memória GDDR6.
Leia o resto do artigo aqui.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!