A câmera debaixo do ecrã da Xiaomi é um sonho tornado realidade

Não é novidade para ninguém que todas as grandes fabricantes de smartphones do planeta andam numa gigantesca corrida contra o tempo para oferecer um ecrã 100% infinito.

Aliás, desde que o iPhone X chegou em 2017, que as coisas subiram obviamente de nível, com várias fabricantes a tentarem oferecer várias soluções para o problema, desde mecanismos pop-up, deslizantes, flip, etc… No entanto, todas as soluções parecem ter ficado atrás do ‘orifício no ecrã’, popularizado pela Samsung e as sua gama de aparelhos Galaxy.

Bem… Pelo menos até agora, é que ao que tudo indica, a Xiaomi tem uma prendinha para todos nós.



A câmera debaixo do ecrã da Xiaomi é um sonho tornado realidade

Portanto, caso não saiba, a Xiaomi tem passado os últimos anos a trabalhar arduamente numa nova tecnologia para finalmente meter a câmera frontal debaixo do ecrã OLED.

Ou seja, muito resumidamente, com esta nova tecnologia da Xiaomi, a câmera frontal fica escondida debaixo do ecrã quando não é necessária, quase como se não existisse qualquer câmera debaixo do ecrã. Posteriormente, quando for necessário, o ecrã a faz uma ‘espécie de magia’, ao tornar os pixeis transparentes quando a câmera é realmente necessária. Ora veja:

Claro que a câmera ficará sempre um pouco visível… Mas claro, prefere um buraco no ecrã, ou uma parte com píxeis menos ‘vivos’?

Entretanto, é esperado que a Xiaomi aposte nesta tecnologia no mercado tradicional de consumo já no próximo ano. Agora resta esperar é se a gigante Chinesa irá ser a primeira, ou se vamos ter mais alguém a entrar na corrida. É que caso não saiba, a Oppo e Samsung também andam a brincar com esta ‘magia’.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também