Durante esta manhã, o CEO do TikTok (Kevin Mayer) decidiu abandonar a empresa, depois de ser removido das conversações entre a sua empresa, Microsoft e a Oracle. Pois bem, agora ficámos a saber que a venda pode mesmo vir a acontecer nas próximas horas… Provavelmente para a Microsoft!
(Última hora) TikTok pode ser vendido nas próximas 48 horas!
Portanto, as notícias mais recentes chegam a partir da CNBC, afirmando que a Microsoft já tem tudo acordado para meter as mãos em cima da famosa aplicação. Contudo, existem outros interessados à espreita, como a Alphabet (empresa mãe da Google).
CEO do TikTok fica de fora? Porquê?
Kevin Mayer ficou de fora das conversações, devido às antigas relações da ByteDance com a Microsoft. No entanto, não deixa de ser estranho deixar o CEO de fora de uma das negociações mais importantes de sempre da empresa.
Porquê a venda do TikTok?
Trump não tem dado grande descanso à equipa por detrás do TikTok. Afinal, chegou ao ponto de banir a app do seu país. Contudo, a venda da aplicação a uma empresa Norte Americana resolve tudo ou quase tudo, visto que app continuará a ficar disponível em todas as plataformas, e a informação fica toda em solo Norte-Americano. (Antes ficava em servidores localizados na China).
Google anda a ‘roubar’ informações para criar o próximo WhatsApp!
Como dissemos ontem (link), a Google tem maneira de entrar no seu telemóvel para ‘espiar’ o que anda a fazer nas outras aplicações fora do seu domínio. Mas o seu objectivo aqui nem é andar a sacar informação sobre si! A ideia é mesmo perceber o que as outras aplicações oferecem, para posteriormente implementar novas funcionalidades.
Leia o resto do artigo aqui.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!