A Google anunciou ontem grandes novidades para o seu famoso Chrome, o navegador mais utilizado do mundo. Afinal de contas, quem é que não gosta de mais velocidade? É que o Google Chrome é agora 10% mais rápido no Windows!
Além disto, também foram apresentadas várias melhorias na organização dos separadores. Visto que agora é possível organizá-las dentro de uma única janelas, sendo também possível condensá-las e/ou expandi-las.
Uma excelente mudança para quem adora ter dezenas de abas abertas ao mesmo tempo.
(Google Chrome) Mais velocidade (10%) e mais organização!
Portanto, os developers da equipa encarregue pelo Google Chrome afirmam que tudo foi possível graças a duas mudanças significativas. Primeiramente, uma atualização ao Profile Guided Optimization (PGO). E em segundo lugar, um limite nos recursos utilizados nas abas em segundo plano.
Caso não saiba, o PGO é uma otimização na técnica de compilação. Onde as partes do código que mais necessitam de performance são executadas de forma mais rápida.
Como disse em cima, além disto, o Chrome também prioritiza agora as abas que os utilizadores mais usam. (Devido à limitação de recursos para os separadores abertos em segundo plano).
A Segurança também foi alvo de alguma atenção!
(Smartphones) Gama média de 2020 ou topo de gama de 2018?
Imagine que sai de casa, e quando vai ao bolso buscar a mal amada máscara, a coisa fica toda enrolada e traz o telemóvel atrás… Pimbas, ecrã partido, corpo amassado e já nem liga! Solução? Comprar um novo.
Por vezes, quando a coisa não é planeada. É provável que não exista grande liquidez para avançar para o melhor produto do mercado! Em suma, neste caso, comprar um smartphone topo de gama pode estar fora de questão devido ao seu preço.
Leia o resto do artigo aqui.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!