A Microsoft anunciou hoje o Application Guard for Office. Esta novidade já está disponÃvel na versão preview pública do Office 365. Tem como objetivo proteger os utilizadores das ameaças que usam anexos maliciosos. O Application Guard for Office impede que ficheiros maliciosos descarregados a partir de fontes não confiáveis ​​obtenham acesso ao que não devem, abrindo-os numa sandbox isolada.
Office 365 recebe novidade e está mais seguro do que nunca!
Esta sandbox bloqueia de forma automática os ficheiros criados com códigos maliciosos. Assim impede-os de explorar vulnerabilidades. Também de descarregar outras ferramentas maliciosas ou manifestar qualquer comportamento que afete o dispositivo. O mesmo para os dados dos utilizadores.
O perigo dos documentos do Office
Os documentos maliciosos do Office estão entre os vetores mais comuns para implementar malware. São exemplo disso, ransomware, RATs e cavalos de Tróia para roubo de dados e downloaders de malware.
A funcionalidade Application Guard for Office funciona com Word, Excel e PowerPoint para Microsoft 365. Está desativada por defeito para clientes com planos empresariais Microsoft 365 E5 ou Microsoft 365 E5 Security.
Entretanto e já que falamos em novidades, a Microsoft revelou uma nova funcionalidade para o Edge, que altera a forma como os links são copiados e colados. Está incluÃda numa próxima atualização do Windows 10. Assim permite que os utilizadores escolham se um URL copiado da barra de endereço é colocado como um link ou em texto simples. Vamos então olhar para esta novidade no update do copy paste e não só.
Entretanto para colar um URL como um link simples em formato legÃvel, os utilizadores podem executar o comando de teclado tradicional Ctrl + V. Já o atalho para colar um URL completo em texto simples, é Ctrl + Shift + V. O que acha destas novidades?
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!