Estes smartphones Xiaomi não têm direito ao Android 11!

Quem tem um smartphone Xiaomi sabe que a política de atualizações é muito boa. De facto, até os equipamentos mais antigos acabam por receber várias updates da interface da Xiaomi, MIUI. No entanto, uma nova interface não significa necessariamente uma nova versão do sistema operativo Android. Dito isto, há smartphones da Xiaomi que não vão receber o Android 11 e não são assim tão antigos como isso.

Estes smartphones Xiaomi não têm direito ao Android 11!

É verdade que a maioria dos fabricantes dá apenas dois anos de grandes atualizações para os seus smartphones. É o caso da grande maioria, exceção feita para a Apple e agora para a Samsung que prometeu disponibilizar três anos de updates, abanando assim o mundo Android. E no caso da Xiaomi?

Bem no caso da Xiaomi nunca é muito certo. Apesar das novas versões da interface MIUI continuarem a chegar, o mesmo não deverá acontecer com os sistemas operativos.

Assim e de acordo com este site já se sabe que equipamentos não terão direito à nova versão do sistema operativo da Google.

Tanto no caso dos equipamentos Xiaomi, como no das submarcas Redmi e Poco.

Smartphones Xiaomi Android 11

A abrir a lista está a muito interessante gama Xiaomi Mi 8. Aqui se inclui o Mi 8, Mi 8 Pro, Mi 8 Explorer, Mi 8 SE e Mi 8 Lite. É uma pena que este equipamento não seja incluído na lista. Lançado em maio de 2018, o Xiaomi Mi 8 continua a ser um equipamento muito interessante. Foi o primeiro smartphone da empresa a apresentar um ecrã com monocelha que disponibiliza uma proporção de 18,7: 9. Entretanto, tem uma parte traseira feita em vidro ao qual se junta uma estrutura em alumínio. O Mi 8 vem equipado com um ecrã S-AMOLED que disponibiliza uma resolução Full HD de 2248 x 1080 pixeis. A isto junta-se uma relação ecrã-corpo de 88,5%.

Muitos equipamentos ficam de fora…

O outro equipamento da Xiaomi a estar presente na lista dos smartphones que não têm direito ao Android 11 é o Xiaomi Mi Mix 2S. O Xiaomi Mi Mix 2S é um excelente smartphone. Um ecrã de 5,9 polegadas, o chipset Snapdragon 845 e os 6GB de memória, para além da câmara dupla, são alguns dos principais destaques deste equipamento.

Smartphones Xiaomi Android 11

Deste partimos para o Xiaomi Mi Max 3. Outro grande equipamento. O Mi Max 3 possui um ecrã de 6.9 polegadas, com uma resolução FHD + de 2160 x 1080 pixéis e uma proporção de 18:9. Juntam-se a isto um processador Snapdragon 636, 4 ou 6 GB de RAM e 64 ou 128 GB de capacidade de armazenamento.

Smartphones Xiaomi Android 11

Os próximos da lista são o Xiaomi Mi A2 e Xiaomi Mi A2 Lite. Pelo facto de permanecerem muito atuais faria todo o sentido que recebessem o Android 11. Mas infelizmente ficam de fora.

Smartphones Xiaomi Android 11

A terminar a lista da Xiaomi, está o Xiaomi Mi Play. O Xiaomi Mi Play tem um ecrã de 5,84 polegadas com uma monocelha em forma de gota de água. Isto acaba por ser uma novidade para a Xiaomi. Este dispositivo integra uma resolução de 1080 x 2280 pixéis, ou seja, FHD+ com uma taxa de contraste de 1500:1, 432 PPI e um modo de proteção para os olhos.

Os smartphones Redmi que ficam de fora do Android 11

A iniciar esta lista surge logo a gama Redmi Note 8. Nela estão incluídos o modelo standard, o Note 8T e o Note 8 Pro. A versão Pro popularizou-se por ser um equipamento da Xiaomi que custa menos de 200 Euros e que bateu o Galaxy S20 Plus num teste de jogos. Pode ler mais sobre isto aqui. Terá direito a uma nova versão do MIUI, mas não ao Android 11.

Note 8 pro

Entretanto, os próximos da lista são os Redmi Note 7, Note 7 Pro e também os Redmi 7 e 7A. Constam também os Redmi 8 e 8A. Assim como o Note 8 também faria todo o sentido que o Note 7 tivesse direito ao Android 11 visto que é um equipamento muito bem preparado para o receber. Pode ler o meu teste a este equipamento aqui.

Quanto aos dispositivos da gama Poco, quem fica de fora é o Pocophone F1. Aqui parece-me que não há grandes surpresas.

O que acha desta lista de smartphones Xiaomi que não vão receber o Android 11?

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também