Apesar da sua popularidade a nível global, o TikTok continua a passar um mau bocado nos Estados Unidos, tudo devido às suas ligações com a China, e problemas já comprovados com a segurança e privacidade dos utilizadores da app.
Afinal de contas, a administração de Donald Trump já lançou um par de ordens executivos para forçar a ByteDance (empresa mãe do TikTok) a ver-se livre da aplicação. Ou como quem diz, vendê-la a outra empresa Norte-Americana!
No entanto, apesar de a ByteDance ter muito provavelmente de se ver livre do TikTok de qualquer das maneiras… O contra-ataque à administração liderada por Donald Trump já está em movimento.
Cuidado Donald Trump! O TikTok vai contra-atacar!
Portanto, não é grande novidade que estava a ser planeado um contra-ataque contra aquilo que muitos pensam ser um autêntica injustiça. Pois bem, já não é apenas um plano! O porta-voz do TikTok, Josh Gartner, já confirmou que as coisas são mesmo para avançar! Ora leia:
“Embora discordemos com as preocupações do governo, há quase um ano que ano nos envolver de boa-fé para oferecer uma solução construtiva para o problema. No entanto, o que encontrámos em vez disso, foi uma completa falta de bom senso, pois o governo descartou todos os factos, ao mesmo tempo que se tentou inserir em negociações entre empresas privadas.
Assim, para garantir que a justiça não é descartada. E que nossa empresa e utilizadores são tratados de forma justa. Não temos outra escolha a não ser contestar a Ordem Executiva por meio do sistema judicial”.
Caso não saiba que ordem executiva é esta, estamos a falar da ordem lançada no início de agosto. Proibindo todas as transações com a ByteDance no espaço de 45 dias.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!