Sabia que a traseira do Note 20 é de plástico? – É inegável que os consumidores procuram sempre smartphones com corpos de metal e vidro, pelo feeling premium e ‘alegada’ qualidade de construção. No entanto, existem alguns casos em que o uso de plástico poderá realmente trazer algum valor para cima da mesa.
Ao fim ao cabo, uma recente desmontagem do Samsung Galaxy Note 20 mostra que o topo de gama mais barato da segunda metade de 2020 é muito mais fácil de reparar do que a grande maioria dos aparelhos topo de gama do mercado.
Note 20 de plástico é mau? Para reparação é simplesmente brutal!
A vantagem fica imediatamente aparente logo no início. Ao fim ao cabo, assim que se aponta o secador para retirar alguma força à cola, o painel traseiro sai quase no imediato. Além disso, não existem cabos ligados à parte traseira, o que facilita ainda mais a desmontagem.
Obviamente, caso o painel traseiro fosse de vidro, existiria sempre o medo de rachar e posteriormente destruir toda a peça. Algo que simplesmente não acontece no caso do Note 20.
Entretanto, a partir daqui, a coisa não fica realmente muito mais difícil. São apenas 17 parafusos e alguns conectores facilmente removíveis. Posteriormente, apenas é necessário retirar mais 5 parafusos, e tudo fica à mostra.
Contudo, a bateria não tem os tradicionais ‘pull-tabs’ para permitir a remoção do componente sem risco. Sem risco? Sim, a remoção de uma bateria é um dos passos mais perigoso, visto que meter uma peça por baixo do componente para enfraquecer a cola poderá causar reações químicas dentro da célula de bateria. Ainda assim, o Note 20 é muito provavelmente um dos smartphones mais fáceis de reparar de 2020. O que claro está, nos mostra que a Samsung se esforçou um pouco desta vez.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!