A Apple está a preparar-se para o lançamento dos novos iPhone 12. Ainda falta algum tempo, mas não muito. Para que ninguém perca o interessa eis que uma fonte chinesa publicou uma foto real da parte traseira de um dos modelos desta gama. Eventualmente trata-se do iPhone 12 Pro Max, o modelo mais caro e ficámos também a conhecer as especificações.
iPhone 12 Pro Max: veja a primeira imagem e as especificações!
O painel azul metálico mostra um bloco com três grandes orifícios para os módulos de câmara regulares e um pequeno orifício na parte superior para o flash. Temos também um orifício mais pequeno à direita para o microfone. Entretanto o pequeno orifício inferior pode ser adaptado para um scanner LiDAR, mas menor do que no iPad Pro.
Olhando para as informações que circulam na Internet, o iPhone 12 Pro Max terá um painel OLED de 6,7 polegadas com taxa de atualização de 120Hz. No interior está o chipset Apple A14 Bionic de 5 nanómetros. Temos também 6 GB de RAM, 128, 256 ou 512 GB de memória flash interna e o sistema operativo iOS 14.
Quando à fotografia os rumores vão de encontro à imagem que apareceu na Internet.
Assim, a câmara principal inclui três módulos de 12 megapixéis. No entanto, com tarefas diferentes. Assim, temos o principal, outro telefoto e um terceiro ultra grande-angular. Estará ainda presente um sensor 3D ToF. Já a câmara para selfies aposta num sensor grande angular de 12 megapixéis e módulos 3D.
O iPhone 12 deve ser anunciado a 12 de outubro, embora também se tenha falado de 10 de setembro. Ainda assim, esta primeira data deve servir para apresentar o iPad 8 e o aguardado iPad Pro. Também devemos ficar a conhecer o Apple Watch 6.
Já que falamos desta aposta, lembro que uma nova informação que parte do analista Ming-Chi Kuo revela que a Apple está a fazer alguma ginástica para poder adicionar o 5G sem aumentar muito o custo dos novos iPhones. Assim, vai cortar na bateria do Apple iPhone 12.
Adicionar o suporte para 5G aos novos iPhones vai aumentar o custo dos componentes em cerca de 130 Euros. Assim, é mesmo necessário arranjar formas de cortar custos. É que os smartphones da Apple já não são propriamente baratos. Com mais 130 Euros em cima, ficariam incomportáveis para muitas carteiras.
A placa da bateria é um dos componentes mais caros. Como tal, a Apple, segundo Ming-Chi Kuo, vai apostar num design mais simples e compacto com menos camadas. A placa híbrida para o iPhone 12 é 40 a 50% mais barata do que o mesmo componente no iPhone 11.
Além disso, o analista afirma que no próximo ano e mais concretamente no iPhone 12s, este componente vai ficar ainda mais barato. Ou seja, 30-40% mais acessível do que a placa encontrada no iPhone 12.
Pode ler mais sobre isto aqu, aqui e também aqui.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!