Ao que tudo indica, vários publishers decidiram fazer queixa da Google na Comissão Europeia! Porquê? Parece que após vários pedidos, a Google recusou sempre a remoção de aplicações com ligações à pirataria de conteúdo multimédia.
(IPTV Pirata) Google não quer retirar aplicações da sua Play Store
Portanto, como deve saber, a Google Play Store e Apple App Store alimentam a grande procura por aplicações do mercado. E claro, no meio de milhões de apps fidedignas, vão sempre existir algumas com ligações a mercados paralelos.
Aliás, até temos o excelente exemplo do MX Player! (link) Que apesar de ser uma das aplicações mais populares da indústria para o streaming de IPTV Pirata, não é de todo uma aplicação que infrinja quaisquer regras das plataformas da Apple e Google.
Aliás, ambas as gigantes do mundo mobile não têm qualquer problema de remover aplicações das suas plataformas. Mas… Têm de ser queixas com pés e cabeça, caso contrário, não há nada para ninguém.
A Google está a ser acusada de retirar algumas apps, mas dar imunidade a outras
Portanto, de acordo com a AZAPI (Association for the Protection of Copyright on the Internet), um grupo anti-pirataria que representa publishers Russos, a Google precisa mesmo de melhorar a forma como lida com a situação.
Afinal de contas, apesar de mencionar que a Google já foi capaz de remover cerca de 60 aplicações nos últimos 2 anos. Rapidamente acusa a gigante da pesquisa de oferecer imunidade a aplicações pertencentes a grandes empresas. Facilitando assim a disseminação da pirataria no mundo Android.
Aliás, o mesmo grupo acusa a Google de estar a aproveitar todo o seu poder. Para ganhar mais força no mercado! Isto em detrimento das empresas com os direitos autorais na mão.
No entanto, nenhuma das aplicação ‘não removidas’ tem uma clara intenção de se focar na pirataria!
Afinal de contas, até o YouTube é apontado como uma das aplicações que deve ser removida. O que na verdade, não faz muito sentido… Além disto, temos algumas apps do grupos Telegram, Odnoklassniki, Wattpad, etc…
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!