Dezenas de utilizadores que já têm o Galaxy Note 20 Ultra nas mãos recorreram aos fóruns da Samsung para reportar problemas nas câmaras. Há consistência nos relatos. Há também provas que parecem indicar que estas situações estão restritas a um determinado lote. Agora quem será que o recebeu? Aparentemente o problema é fácil de detetar. Basta olharmos atentamente para o Note 20 para notarmos partículas de pó no interior da câmara. Para além disso estão também a surgir manchas de condensação no interior da configuração de câmara tripla.
Galaxy Note 20 Ultra: câmaras sujas e com condensação no interior
Este problemas apontam para falhas na montagem. No entanto, a Samsung terá de vir esclarecer esta situação e que unidades estarão afetadas. Apesar disto, já houve uma declaração da gigante coreana no seu país de origem. Segundo um representante estes problemas de condensação de água não significam que tenha havido um problema no fabrico e não devem ter impacto no funcionamento. A Samsung está a olhar para cada relato em particular e em breve deverá emitir uma declaração oficial. No entanto, pode sempre tentar trocar o equipamento, caso se depare com esta situação.
Um problema que pode não ser global
Conforme refere o site Sammobile estes problemas acontecem. Nenhum dispositivo produzido em massa está livre de problemas de fabrico. Entretanto, para já, as queixas parecem estar restritas às unidades vendidas no país de origem da Samsung.
Lembro que este dispositivo chegou ao mercado com um sensor de 108 megapíxeis. A versão anterior aposta num de 64. Assim, conta com a ajuda de um sistema de focagem super rápido para anular todas as desvantagens que esta novidade tecnológica trouxe para o S20 Ultra no início do ano.
O Galaxy Note 20 Ultra e o Note 20 já começaram a chegar a quem fez a pré-reserva. No entanto, só amanhã é que o mercado os recebe realmente e nós cá estaremos para os analisar a fundo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!