O dia começa com excelentes notícias para quem tem um smartphone desta marca. É que de acordo com o site Huawei Central, a gigante das telecomunicações confirmou que vai continuar a disponibilizar software e updates de segurança para todos os smartphones existentes da Huawei. Sim leu bem. Não se tratam apenas dos updates de segurança que normalmente são lançados todos os meses, mas também de software, ou seja, novas versões do sistema operativo.
Última hora: Smartphones Huawei vão continuar a ter updates!
Mas afinal que o que se passa com este mudar constante de decisões?
Bem, a Huawei não tem culpa nenhuma e fazendo uma analogia é quase como aquelas pessoas que convivem com alguém que as trata mal. Nunca sabe muito bem quando é que o companheiro ou companheira vai chegar a casa mal disposto e mudar de opinião. Ou seja, a Huawei está entregue aos desígnios de Trump.
Tudo se resume a isto. A Huawei foi colocada numa lista de entidades. É quase uma lista de não amigos dos Estados Unidos. Dito isto, a Google e outras empresas tiveram de deixar de trabalhar com a gigante chinesa. No entanto, a Huawei teve direito a uma licença temporária que ainda permitia os updates nos smartphones mais antigos. Contudo, ela expirou recentemente e isto como é lógico levou às notícias que os smartphones Huawei e Honor iam deixar de ter updates.
No entanto, a boa notícia chegou e na resposta a um cliente via Twitter a Huawei confirmou que os updates vão continuar. Mas atenção. Como já se sabia, para os equipamentos que já estavam no mercado, antes de a Huawei ter sido colocada na lista de entidades.
Assim todos os dispositivos que têm Google neste momento vão continuar a ter updates. É a forma mais simples como podemos colocar isto.
Entretanto, os novos equipamentos vêm como se esperava com os serviços da Huawei que sinceramente estão cada vez melhores. Hoje vou contar-vos umas grandes novidades no Petal Search mais para o final do dia.
Agora falta a Google confirmar a continuação dos updates nos smartphones da Huawei
A Google tinha dito anteriormente que iria continuar a fornecer updates à Huawei enquanto o governo o permitisse. Até este momento ainda não há qualquer indicação desta afirmação da Huawei.
Há um truque na manga…
Os Estados Unidos não têm vontade de alargar a licença à Huawei. Aliás continuam com todo o interesse em dificultar a vida à gigante chinesa e isso tem-se visto pela questão dos processadores. Mas parece que a Huawei sabe algo…
Entretanto, relacionado ou não, este fabricante deverá lançar ainda este ano o primeiro smartphone com Harmony OS.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!