A OnePlus é uma marca que se posicionou enquanto fabricante de topos-de-gama. No entanto, esta estratégia pode não ser suficiente para alimentar a marca, quero dizer, monetariamente. Sobretudo agora! É que nesta fase as pessoas estão a preferir smartphones mais amigos da carteira. Afinal de contas ninguém sabe o que aí vem. Mas qual será o preço do sucessor do OnePlus Nord?
Cuidado Xiaomi! Sucessor do OnePlus Nord tem um super preço
Este ano a OnePlus já lançou o OnePlus 8 que corresponde ao topo-de-gama. No entanto, no último mês apresentou também o OnePlus Nord. Na prática, o primeiro gama-média. Agora tudo indica que vamos ter mais um. Prova disso é que até já recebeu a certificação da TÜV Rheinland. Confirma que teremos carregamento rápido de 18W (9VDC, 2A).
Entretanto uma listagem recente no Geekbench revelou mais acerca deste dispositivo que tem o nome de código “CLOVER”. Resumidamente, chega com um chipset de gama média da Qualcomm. Trata-se do Snapdragon 660. Tem também 4GB de memória. Logo aqui há uma enorme diferença para o OnePlus Nord. É que o modelo que vai chegar suporta apenas 4G. O outro suporta 5G. Logo por isto será mais barato que o OnePlus Nord. Quanto à velocidade propriamente dita, o OnePlus atingiu 336 pontos no teste de núcleo único. Já no multi-core chegou aos 1495 pontos.
O Qualcomm Snapdragon 660 é um processador com três anos que utiliza um processo de 14nm. Isto é mais uma prova que o novo OnePlus será de facto muito mais barato.
A OnePlus vai ter de jogar com tudo isto muito bem!
Por muito que queira fazer um equipamento mais barato, também não o pode vender ao desbarato. É que uma coisa que sempre destacou os dispositivos deste fabricante foi a qualidade. Não só ao nível da construção, como do software. Se cortar substancialmente os custos, será difícil garantir a qualidade.
Ainda assim, embora mais amigo da carteira, vai continuar a ter alguns aspetos apetecíveis. As informações que circulam na Internet falam de uma configuração de câmara tripla. O sensor principal não é conhecido mas poderá ser o de 48 megapixéis. Entretanto o ecrã deverá ter uma taxa de atualização de 60Hz em vez dos 90Hz.
Entretanto quando ao preço os últimos rumores falam de um preço situado entre os 280 e os 300 Euros. A confirmar-se é quase assumir um posicionamento de concorrência em relação à Redmi. Resta é saber se terá estofo para isso.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!