Há alguns dias noticiámos que o primeiro smartphone com câmera debaixo do ecrã OLED estava prestes a ser uma realidade! Chegando ao mercado no dia 1 de Setembro graças a um esforço gigantesco da ZTE.
Ou seja, o primeiro smartphone capaz de oferecer uma das inovações mais esperadas da indústria vem de uma fabricante fora do Top 5.
O primeiro smartphone com câmera debaixo do ecrã chega no dia 1!
Portanto, o aparelho que estamos a falar é nada mais nada menos que o ZTE Axon 20 5G, que deverá ser lançado na China já no dia 1 de Setembro. No entanto, tudo indica que estamos a falar de um aparelho que deverá ser lançado a nível global. Afinal de contas, a ZTE fez um comunicado de imprensa em Inglês, em vez de fazer um simples anúncio na rede social Weibo.
Curiosamente, a ZTE afirma que este smartphone irá levar a indústria ao próximo nível, promovendo o desenvolvimento de ecrãs, e assim, trazendo uma autêntica revolução na experiência dos consumidores.
Entretanto, já sabemos que o smartphone irá ser feito de metal e video, contando também com um módulo composto por 4 câmeras na traseira. Mas mais importante que isto, para assinalar a câmera debaixo do ecrã, as margens à volta do ecrã são quase inexistentes. Além disto, também vamos ter um sensor de impressão digital debaixo do ecrã, para completar o pacote.
Contudo, este aparelho está longe de ser um topo de gama a sério, visto que irá ser baseado no SoC Snapdragon 765G em vez do mais desejado e apetrechado Snapdragon 865/865 Plus.
Ainda assim, podemos contar com um ecrã OLED de 6.92” FHD+, com 6GB/8GB ou 12GB de memória RAM.
Em suma, o facto de não ser um topo de gama ‘a sério’ poderá desapontar alguns utilizadores. Contudo, também poderá servir para lançar o aparelho com um preço bastante apelativo, o que poderá tornar este aparelho num autêntico sucesso… Afinal de contas, o Snapdragon 765G é tudo menos lento!
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!