iPhone 12 é a maior desilusão de 2020 no mundo dos smartphones

O iPhone 12 prometeu muito durante vários meses! Afinal de contas, era esperado um novo design com margens realmente infinitas e (finalmente) uma notch significativamente menos irritante.

Além disto, também iríamos dar as boas vindas ao suporte às redes de nova geração 5G, bem como a novos vários modelos para chegar a todas as carteiras. E claro, algo cada vez mais desejado pelos consumidores, um ecrã com suporte aos tão desejados 120Hz.

No entanto, parece que o COVID-19 arruinou muitos dos planos da Apple… Por isso, um dos smartphones que mais prometia, vai acabar por ser mais uma atualização iterativa!

Tal e qual como foi o iPhone 11 e iPhone Xs antes de si.



O iPhone 12 vai muito provavelmente ser a maior desilusão de 2020 no mundo dos smartphones

iPhone 12 Pro Apple

Portanto, caso não saiba, o iPhone 12 tem sido uma dor de cabeça séria para a Apple! O que claro está, resultou em vários compromissos ao nível do design e funcionalidades, para que exista uma nova versão do smartphone à venda em 2020.

Ao fim ao cabo, o atraso no lançamento dos novos iPhones não é um acaso do destino!

Tudo se deve ao impacto da pandemia nas principais linhas de produção, mas também devido ao facto de não ter sido possível enviar engenheiros para estas mesmas linhas. Tornando impossível a validação de alguns protótipos nos meses mais críticos do desenvolvimento da nova gama de aparelhos.

Ou seja, tivemos várias versões do iPhone 12 em banho Maria à espera das etapas finais de teste!

Por isso, a Apple decidiu lançar uma versão que infelizmente não deverá trazer nada de revolucionário em termos de design ou funcionalidades.

Sim! Vamos ter versões 5G! E sim, também vamos ter pelo menos 4 ou 5 modelos diferentes de forma a conseguir atacar de forma mais eficaz o mercado de smartphones.

No entanto, o design de todos estes ‘novos’ aparelhos vai ser exatamente o mesmo do iPhone X lançado originalmente em 2017! (Fora as câmeras extra na traseira).

Isto já para não falar que, aparentemente, os 120Hz ficaram na gaveta para apostar novamente no ‘normal’ ecrã de 60Hz. (Na minha opinião, isto é completamente inaceitável em 2020!)

Em suma, a grande novidade vai ser a implementação do novo SoC Apple Bionic A14. O que por sua vez faz com que a grande maioria dos fãs dos smartphones da maçã se sintam obrigados a esperar pelo iPhone 13 de 2021 para finalmente fazerem um ‘upgrade’ significativo.

Entretanto, se por acaso continua interessado no iPhone 12, o lançamento deverá acontecer em Outubro para as versões ‘Normais’ e Novembro para as versões ‘Plus’.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também