O Android, o Sistema Operativo Mobile mais popular do planeta, ainda tem muito para dar! No entanto, há sempre espaço para melhorar, especialmente nestes tempos que correm, em que os utilizadores querem um grande número de aparelhos inteligentes à sua volta.
Por isso, está na altura da Google mudar o paradigma! Como? Com o lançamento do novo Sistema Operativo Fuchsia!
Android tem os dias contados! O Google Fuchsia está mais perto
Portanto, não se preocupe que as coisas não vão mudar já! Ou seja, apesar de estarmos cada vez mais perto do lançamento do novo Sistema Operativo da Google, o seu anúncio final ainda deverá estar um pouco longe de ser uma realidade.
Então… Para quê tanto entusiasmo? É simples! Uma parte do Fuchsia OS acabou de ser certificada! A ‘Google Sapphire 1.0 Bluetooth Core Host Solution’ acabou de ser certificada pela Bluetooth SIG.
Em suma, a certificação confirma que as coisas estão a andar a bom ritmo, e ao que tudo indica, na direcção certa. Ao fim ao cabo, ‘Sapphire’ é o nome do stack bluetooth do novo SO.
Contudo, a listagem da certificação não revela nada de novo, além do nome e do uso do standard BT 5.0, não sabemos mais nada.
Porquê a certificação agora?
Isto poderá significar apenas o início do processo de certificações. O que por sua vez significa que o lançamento está muito mais perto daquilo que muitos pensam. No entanto, também pode ser apenas algo que a Google precisa de testar antes de avançar para outra fase do desenvolvimento do Sistema Operativo.
O que é o SO Google Fuchsia?
Estamos a falar do sucessor ao Google Android, sendo desenvolvido do zero para tentar evitar todos os lados negativos da atual solução da gigante da pesquisa para o mundo mobile.
É também por isto que a Google decidiu não basear o seu novo SO no Linux, algo que fez para o Android para também para o Chrome OS. Assim, a ideia é que este software sirva de base para qualquer aparelho computacional.
Substituir o Android não vai ser fácil!
Como disse em cima, o Android é o sistema operativo mobile mais popular do planeta. Por isso, como deve imaginar, retirá-lo do mercado para meter algo completamente no seu lugar não vai ser uma missão nada fácil.
O que claro está, nos aumenta os níveis de entusiasmo à volta deste software! Afinal, o que estará a Google a planear?
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!