Por ocasião do décimo aniversário a Xiaomi apresentou ao mundo diversos equipamentos. Embora hoje se esteja a falar muito da TV transparente deste fabricante, até por ter esgotado logo nos primeiros segundos, o Xiaomi Mi 10 Ultra merece igual atenção. Afinal de contas é um super-equipamento que muitos consideram como rei da fotografia. No entanto, para além de tirar boas fotos, este fabricante também destacou a super-velocidade de carregamento de 120W do Xiaomi Mi 10 Ultra. Mas será bem assim?
Xiaomi Mi 10 Ultra: ultra velocidade de carregamento é verdadeira?
Bem, na apresentação foi revelado que seriam necessários apenas 23 minutos para carregar completamente uma bateria de 4500 mAh. Do mesmo modo, em apenas 5 minutos é possível carregar uma bateria completamente descarregada até aos 41%. Mas será bem assim?
Bem um grupo de reviewers chineses já deitou a mão a este equipamento e conseguiram analisar isto mesmo.
Dito isto, de acordo com os testes efetuados ao Xiaomi Mi 10 Ultra com o novo carregador de 120W, foi possível observarmos que é possível irmos dos 0 aos 100% em apenas 23 minutos. No entanto, nos primeiros cinco minutos, a bateria carrega até aos 36% e não até aos 41 como tinha sido dito. Entretanto, em 10 minutos a capacidade da bateria é de 59%. Em 15 minutos chega aos 59% e em vinte minutos aos 95%.
Veja aqui se o super-zoom de 120x deste equipamento é verdadeiro ou falso.
Para além de suportar os 120W este smartphone também vem com carregamento sem fios de 50 W. Para além disso, está também presente o carregamento inverso de 10W.
Se passa muito tempo no carro, pode também comprar um carregador de 100W para o seu automóvel por cerca de 14 Euros. Neste caso com fios. Se preferir sem fios, custará aproximadamente 55.
A nova aposta utiliza uma bateria de iões de lítio à base de grafeno. De facto, é a primeira bateria do género a ser produzida em massa. Graças a esta tecnologia tem uma condutividade 1000 vezes maior do que as baterias tradicionais.
Pode ler mais sobre este equipamento aqui.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!