O Apple Watch é um dos melhores wearables do mercado. De facto, são muitas as funcionalidades e as tecnologias que integram. Isto já para não falar do design que ultimamente até tem sido copiado por diversos fabricantes. No entanto, claro que tudo isto tem um preço e este dispositivo é também um dos mais caros do mercado. Ora para agitar ainda mais as coisas, eis que a gigante da maçã quer adoptar os novos ecrãs MicroLED, para já no Apple Watch. No entanto, a sexta geração irá manter-se nos OLED.
Apple Watch prepara-se para apostar tudo nos MicroLED
A Apple quer fazer um all-in nesta tecnologia e por esse motivo está disposta a investir 330 milhões de dólares numa fábrica de MicroLED que vai garantir os painéis para os futuros iPhones, iPads, Macbooks e outros dispositivos da Apple.
Os fabricantes estão a olhar atentamente para os painéis MicroLED em vez dos LCD ou OLED. Isto porque a nova tecnologia promete uma melhor eficiência em termos energéticos e os painéis são também mais finos. Diz-se que o consumo de energia de um ecrã MicroLED é um terço comparativamente ao LCD.
Para além disso, o MicroLED suporta também um maior brilho, uma taxa dinâmica mais elevada e uma gama de cores mais ampla. Entretanto garante também uma taxa de atualização mais elevada e um ângulo de visão mais amplo. Considerando que esta tecnologia ainda está numa fase de desenvolvimento, inicialmente teremos dispositivos com ecrãs MiniLED que estão entre as tecnologias LED e MicroLED.
Olhando para as informações conhecidas a Apple deverá lançar seis produtos com a tecnologia Mini-LED. São eles um iPad Pro de 12.9 polegadas, um iMac Pro de 27, um Macbook Pro mais comum, outro de 16 polegadas, um iPad de 10.2 e um iPad mini de 7.9.
Os fãs da Apple esperam ansiosamente por isto e querem sobretudo compará-la com os ecrãs OLED. Entretanto, apenas uma ressalva. É verdade que os ecrãs mini LEDs podem não ter a qualidade dos micro LEDs em que a Samsung quer apostar. Ainda assim devem representar um bom salto em termos de cor preta e detalhes.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!